Minha conta
    Uma das melhores séries dos anos 2000 está deixando a Netflix; você só tem 10 dias para assistir
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Lançada em 2003, sitcom traz no elenco Jason Bateman, Michael Cera, Will Arnett, Portia de Rossi e mais.

    É isso mesmo que você ouviu: uma das melhores séries dos anos 2000 está deixando a Netflix, e você só tem 10 dias para assistir! Estamos falando de Arrested Development, sitcom criada por Mitchell Hurwitz e estrelada por Jason Bateman. São 5 temporadas ao todo: as 3 primeiras foram exibidas pela Fox entre 2003 e 2006; as duas últimas foram ao ar entre 2013 e 2019, depois de a série ter sido cancelada pela emissora original e revivida pela gigante do streaming.

    A trama acompanha os Bluth, uma família nada unida e bastante ouriçada de Newport Beach, Califórnia. Depois que George Bluth (Jeffrey Tambor), o patriarca, é preso por fraudar a contabilidade das empresas Bluth, seu segundo filho, Michael (Batman), precisa assumir o controle não só dos negócios, mas do clã inteiro – também formado pela matriarca Lucille (Jessica Walter) e seus irmãos Gob (Will Arnett), um mágico fracassado; Lindsay (Portia de Rossi), que é obcecada por moda; e Buster (Tony Hale), um cartógrafo.

    Ao mesmo tempo que lida com seus parentes intempestivos, Michael tenta se aproximar do filho adolescente George-Michael (Michael Cera), que ficou sob seus cuidados após a morte da mãe e que alimenta uma estranha paixão pela prima Maeby (Alia Shawkat). Esta última é filha de Lindsay com Tobias (David Cross), um médico que perdeu sua licença.

    Está formada, assim, a patota que caiu nas graças da crítica especializada. Ao longo de sua transmissão, recebeu 22 indicações ao Emmy Awards, cravando seis vitórias – entre elas Melhor Série de Comédia (2004) e Melhor Elenco em Série de Comédia (2004).

    Netflix
    O elenco de Arrested Development em material promocional da 5ª temporada.

    No Globo de Ouro, concorreu duas vezes à Melhor Série de Comédia ou Musical, com Bateman levando o prêmio de Melhor Ator na categoria em 2005. Em 2014, o astro de Ozark (também da Netflix) foi indicado mais uma vez, porém perdeu para Andy Samberg, de Brooklyn Nine-Nine.

    Vale destacar que Arrested Development é narrada por ninguém menos que Ron Howard, célebre diretor de O Grinch (2000), Uma Mente Brilhante (2001) e das três adaptações dos livros de Dan Brown: O Código Da Vinci (2006), Anjos e Demônio (2009) e Inferno (2016). Além de emular o gênero documentário com a voz-over de Howard, o seriado conta com fotografias e filmes de arquivo.

    6 filmes e séries imperdíveis que a Netflix vai lançar em 2023

    Se você ainda não está convencido a dar uma chance, lembramos que a história da família Bluth conquistou o coração dos espectadores. No Rotten Tomatoes, tem 85% de aprovação popular; no Metacritic, sua nota é 8.2; já no IMDb, é 8.7.

    Arrested Development sairá do catálogo da Netflix no próximo sábado, dia 25 de março. Então corra!

    Arrested Development
    Arrested Development
    Data de lançamento 2003-11-02 | min
    Séries : Arrested Development
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top