Inferno se passa em Florença, Itália. Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença. Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de "A Divina Comédia", de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Inferno
Memórias traiçoeiras
por Francisco Russo
Mesmo entre os autores de best sellers, Dan Brown conseguiu uma proeza: estabelecer um estilo próprio, uma assinatura, que não apenas se mantém em todas as suas obras como ainda por cima influencia outros meios. Por exemplo: A Lenda do Tesouro Perdido, aventura estrelada por Nicolas Cage, provavelmente não existiria se não houvesse o sucesso do livro O Código Da Vinci. Se tal marca registrada por um lado atrai rios de dinheiro e uma fama considerável, por outro torna Brown refém do próprio sucesso, já que a cada nova história ele tenta replicar a mesma fórmula - o que, inevitavelmente, provoca um certo desgaste. É o que acontece com Inferno, quarta aventura literária estrelada pelo simbologista Robert Langdon e terceira a ser adaptada para as telonas.
Conceitualmente, Inferno é bem parecido com O Código Da Vinci: Langdon envolto numa intrincada trama envolvendo mistérios históricos e obr
Não possui tanta ação como "Anjos e Demônios", nem o pioneirismo de "O Código Da Vinci", no entanto inteligência e conhecimentos históricos das artes mais uma vez decidem todo o destino da trama e, por consequência, do mundo. Interessante e cativante, esse universo criado por Dan Brown em seus livros, realmente estão sendo adaptados de forma icônica para o cinema. Hanks se mantém dando vida de forma incrível a esse protagonista ...
Leia Mais
Marcos C.
3 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de outubro de 2016
Analisando isoladamente como filme é um suspense bem legal que mantém as características dos filmes anteriores, muita aventura e mistérios, além do aprendizado histórico, mas tendo como base o livro vemos muitas discrepâncias e um final totalmente diferente.
Valéssa M.
11 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de outubro de 2016
Como sempre, literatura do genial Dan Brown originando obra cinematográfica igualmente genial. O filme te prende do começo ao fim. O enredo é envolvente e a atuação dos atores corresponde ao que se espera para um filme enigmático.
Ivan K.
5 seguidores
8 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 19 de outubro de 2016
Muito bom, o pecado foi ter mudado as características de alguns personagens. Mas até que conseguiram conduzir a história.
"Inferno" é o quarto volume da saga de Robert Langdon. No cinema, entretanto, ele é o terceiro livro a ser adaptado para os cinemas.
Título
Enquanto esteve em produção, o longa era anunciado como "headache" (dor de cabeça, em inglês). É uma referência à dor que o protagonista sente durante o filme.
Parceiros
Terceira vez em que Tom Hanks interpreta o personagem principal da série, sendo novamente dirigido por Ron Howard.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Sony Pictures
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Como eu não li o livro, não posso comentar sobre as alterações que foram feitas e vou me ater apenas ao filme.Para mim o filme foi excelente, assim como Código da Vinci e Anjos e demônios. Claro que Tom Hanks dispensa comentários. Ele consegue criar personagens muito diferentes um do outro, mas quando precisa ser fiel a um personagem, o faz de uma forma espetacular. O filme é um policial com ação, suspense, enigmas, informações históricas, geográficas, artísticas e até um inesperado pequeno romance!Nota 9/10, Assistido em 26/03/2019.
Priscila F.
03/01/2018 - Filme regular! bem parecido com alguns que ja assisiti.
Ivan Sousa...(O Sincero!)
Nossa!Outubro de 2016...Estou tão ansioso pra ver o andamento da história!
Cristiane O.
Ponto de Impacto ficaria incrível no cinema.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade