Quatro pessoas vestidas com uniformes de pintor entram no movimentado banco Manhattan Trust. Em poucos minutos elas controlam o local, para a realização de um assalto planejado em detalhes. Após a notícia do assalto ser divulgada chegam ao local os detetives Keith Frazier (Denzel Washington) e Bill Mitchell (Chiwetel Ejiofor), que têm a missão de fazer contato com o líder dos bandidos, Dalton Russell (Clive Owen). Os detetives trabalham com o auxílio do capitão John Darius (Willem Dafoe) e esperam que a situação seja resolvida rapidamente. Porém eles não contavam com a frieza e inteligência de Russell, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Quando a capacidade de Frazier começa a ser posta em dúvida surge Madeline White (Jodie Foster), uma poderosa jogadora que solicita um encontro particular com Russell.
Perfeita atuação de Clive Owen, mesmo mascarado, consegue deixar todo mundo preso ao personagem e torcer para que tudo dê certo devido a empatia que ele consegue conquistar. Muito inteligente a sacada de separar todos os reféns em várias salas e misturar uns e outros, se infiltrando entre eles de vez em quando. Portanto, nas entrevistas após o término dos eventos, quando os detetives perguntaram se reconheciam alguém que não fosse um dos ...
Leia Mais
Zé Luiz
36 seguidores
48 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 31 de janeiro de 2020
A estrutura do filme é batida e nada de tão novo aos nossos olhos. Um plano perfeito de assalto ao banco e sempre, ou quase sempre, um passe a frente dos policiais. Notório que La Casa de Papel se inspirou totalmente nesse filme, mas conseguiu realizar com mais maestria, talvez por ser uma série e ter mais tempo de tela. Mas é um filme que não exige do telespectador nada, porque a sequência de cenas te prende de forma bem natural. Um ...
Leia Mais
Luiz Carlos E.
4 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de agosto de 2020
Filme empolgante. Atores de alto nível. E a trilha sonora (indiana) é muito envolvente. Vale a pena assistir!
Ricardo L.
53.769 seguidores
2.558 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 26 de janeiro de 2022
Spike Lee dirige um clã de estrelas que conta com o lendário Denzel Washington, Clive Owen, Chiwetel Ejiofor, todos em grandes performances, num roteiro redondo e um ato final fantástico. Filmão.
Ron Howard seria o diretor do filme, mas acabou abandonando o projeto para se dedicar ao longa A Luta Pela Esperança (The Cinderella Man).
Parceria de Sucesso
Este é o 4º filme em que o diretor Spike Lee e o ator Denzel Washington trabalham juntos. Os anteriores foram Mais e Melhores Blues (1990), Malcolm X (1992) e Jogada Ensaiada (1998).
Filmagens
O filme foi rodado em 39 dias.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Universal Pictures do Brasil
Ano de produção2006
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Orçamento45 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Se o filme é longo demais, ora, ora, adianta o filme para o final. Não faz sentido pegar um filme pra assistir achando que terá 25 minutos, aonde não tem desenvolvimento, que vai direto pro final. Ka ka
Crismika
Um filmaço com grande elenco, roteiro perfeito e história que prende do início ao fim. O único defeito do filme é ser um pouco longo demais, mas vale a pena conferir.
Senhor Ivan
Com um bom elenco,o filme não sai do lugar em nenhum momento.Duas horas de enrolação,clichê e um final desmotivante.-19 de Março de 2018-Dou nota 5/10
Joel Barbosa
Muito bom!
Roberto Carlos M.
Assisti na supertela e na tela máxima na TV record e revi no canal tnt, muito bom, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação e suspense bem legais, dublagem nota 10..
SuperTheAllex ..
Vc comenta sempre da mesma maneira hehehe...
Feia Blair!
Uma tentativa falha de inovar,no assunto roubos a banco,ou algo parecido.Um dos temas mas desgastados na história do cinema,dessa vez veio com Spike Lee na direção.Mesmo todas minhas fichas apostadas nele,não conseguiu acompanhar mas um de seus belos trabalhos.A questão dos diálogos tomarem conta do filme,é um dos pontos mas desagradáveis de tudo.Focando apenas nas atuações,que não chegam a ser brilhantes de Denzel Washington,Jodie Foster,e principalmente de Clive Owen,que encara um personagem que não faz seu tipo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade