É surra de Dracarys que vocês querem? House of the Dragon, o spin-off de Game of Thrones que se tornou um dos maiores fenômenos da HBO e que levou o Globo de Ouro 2023, não retornará para novos episódios até 2024. Porém, informações quentinhas sobre sua 2ª temporada foram fornecidas por um dos showrunners, Ryan Condal, durante uma exibição da série em Los Angeles.
Se os fãs do universo fantástico criado por George R.R. Martin consideraram a presença dos dragões insuficiente na 1ª temporada do derivado, isso mudará na próxima leva. “Vocês vão conhecer cinco novos dragões”, revelou Condal, que divide o cargo com Miguel Sapochnik. Ele ainda disse que as gravações serão retomadas muito em breve.
Além de Condal, estavam presentes diversos membros do elenco: Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Paddy Considine (Viserys Targaryen), Rhys Ifans (Otto Hightower), Eve Best (Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Criston Cole) e Emily Carey (Alicent em sua versão jovem). George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Fogo & Sangue”, também compareceu ao evento.
Talvez para a surpresa do público, Martin admitiu não ter gostado dos três dragões que apareceram em Game of Thrones – Drogon, Rhaegal e Viserion, os filhos de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). “Eles eram praticamente iguais”, disparou o escritor. Quanto ao spin-off, conseguiu torná-los bem diferentes uns dos outros. “Eles têm personalidade, ganharam vida. Foi uma grande satisfação para mim”, confessou Martin.
Agora você deve estar se perguntando: quais criaturas aladas veremos na 2ª temporada? Apesar de não haver nenhum nome confirmado, listamos aqui alguns possíveis candidatos:
- Moondancer (ou Bailalua) , que pertence a Baela Targaryen (Bethany Antonia), filha de Daemon e da falecida Laena Velaryon (Nanna Blondell);
- Stormcloud (ou Tempestade), que pertence a Aegon III, filho de Rhaenyra e Daemon;
- Silverwing (ou Asaprata), que pertenceu a Alysanne, esposa de Jaehaerys I Targaryen (Michael Carter), o rei anterior a Viserys, e que se encontra em Pedra do Dragão.
Vários outros bichanos estão abrigados em Pedra do Dragão, sem quem os monte. Logo é possível que sejamos apresentados a três deles:
- Sheepstealer (ou Roubovelha);
- Grey Ghost (ou Fantasma Cinzento);
- Canibal.
O que você achou da novidade? Tem mais palpites para quais criaturas veremos em Westeros? Vale lembrar que o spin-off se passa 200 anos antes do nascimento de Daenerys, retratando a chamada “Dança dos Dragões”, isto é, a guerra civil travada entre os Pretos (defensores de Rhaenyra) e os Verdes (apoiadores de Alicent) pelo Trono de Ferro.
A 1ª temporada está disponível no catálogo da HBO Max.