Minha conta
    Jenna Ortega detona roteiro de Wandinha e diz que filmagens eram uma luta: “Eu me sentia derrotada”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Atriz abriu o coração sobre filmagens da série da Netflix e diz que precisou lutar pelo roteiro.

    Um dos maiores fenômenos da Netflix em 2022, Wandinha tornou Jenna Ortega (e seus já icônicos movimentos de dança) uma das maiores estrelas da televisão na atualidade, mas nem tudo foi glamour para a protagonista durante as gravações da série. Em entrevista ao podcast Armchair Expert, a atriz revelou que o roteiro de Wandinha sequer fazia sentido e que ela fez várias mudanças – inclusive sem consultar os roteiristas.

    Primeiro, Jenna Ortega disse que se surpreendeu ao receber o roteiro completo da série e que, quando aceitou o papel, tinha uma ideia bem diferente do que seria a história. “Quando li o roteiro inteiro, percebi ‘ah, isso é para o público jovem’. Quando assinei o contrato, eu não tinha todos os textos. Achei que a série seria muito mais sombria. Não sabia qual seria o tom”, explicou (via Variety).

    Netflix

    Quando as gravações começaram, o trabalho ficou ainda mais intenso para a estrela de Pânico 6, que revelou ter ficado completamente confusa com as falas de Wandinha – para ela, o texto não tinha NADA a ver com o espírito que a personagem deveria ter. “Acho que nunca ralei tanto em um set quanto nesse. Tudo o que ela fazia, tudo o que eu tinha de interpretar, não fazia sentido algum para a personagem. Wandinha em um triângulo amoroso? Não fazia sentido”, contou a atriz.

    Jenna relembrou ainda um momento específico em que se sentiu tão desconfortável com o diálogo proposto no roteiro que até perdeu um pouco a pose profissional. “Tinha uma fala sobre um vestido que ela tinha de vestir para o baile da escola e ela diz ‘ai meu Deus, eu amei. Não acredito que eu disse isso. Eu me odeio’. Eu tive que falar não. Havia vezes no set em que eu quase perdia o profissionalismo no sentido de que comecei a mudar os diálogos”, afirmou.

    Segundo a atriz, essas mudanças causavam um certo problema com os supervisores de roteiro, mas, ao ser questionada, Jenna explicava que simplesmente não diria ou faria certas coisas. Para a atriz, algumas das falas de Wandinha tornavam a personagem muito superficial e ela queria construir uma protagonista com mais camadas – tudo por amor à filha da Família Addams.

    Netflix

    “Eu me tornei muito, muito protetora com Wandinha. Não dá para você protagonizar uma história e não ter um arco emocional porque fica chato e ninguém vai gostar de você. Quando você é criança e diz coisas muito mórbidas e ofensivas, é engraçado e cativante. Mas então você se torna um adolescente e fica desagradável, não dá para dar muitas desculpas”, analisou.

    Por fim, Jenna admitiu que as gravações de Wandinha foram um verdadeiro campo de batalha e que ela precisou lutar para ser ouvida. “Sentia que as pessoas nem sempre confiavam em mim quando eu estava criando meu caminho. Eu estava completamente perdida e confusa (...) só me lembro de me sentir derrotada no primeiro mês”, pontuou.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top