Minha conta
    Ator que participou de seis temporadas de Game of Thrones está no mais novo sucesso da Netflix; reparou?
    23 de nov. de 2022 às 17:15
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Das mesmas mentes por trás de Dark, 1899 reúne atores de diversas nacionalidades – entre eles um britânico que contracenou com Lena Headey em Game of Thrones.

    A nova série dos criadores de Dark, 1899, está bombando na Netflix desde que estreou no último dia 17. Embora mantenha o DNA da produção alemã que consagrou Baran bo Odar e Jantje Friese, é uma história totalmente diferente que, graças à alta dose de mistério e ao fato de entregar respostas de modo parcelado, conseguiu deixar os espectadores vidrados.

    Ambientada no final do século 19, a trama acompanha a tripulação do navio Kerberos, formada por imigrantes de diversas nacionalidades que sonham com uma vida melhor na cidade de Nova York. Contudo, o que era para ser uma viagem tranquila de sete dias muda completamente depois que outra embarcação é encontrada à deriva no Oceano Atlântico. Trata-se do Prometheus, que pertence à mesma empresa do Kerberos e que estava desaparecido há quatro meses.

    1899: Artista brasileira acusa série da Netflix de plágio e criadores respondem, confira

    Além do enredo complexo e intrigante, um dos diferenciais de 1899 é justamente seu elenco internacional e, portanto, poliglota. O espanhol Miguel Bernardeau, conhecido pelo papel de Guzmán em Elite, vive agora Ángel, um bon vivant que precisa esconder seus desejos. Já o alemão Andreas Pietschmann, que interpretou O Estranho em Dark, retorna como Eyk Larsen, o capitão do Kerberos.

    No geral, o elenco não é um desfile de rostos familiares, mas há um ator que conhecemos muito bem graças ao seu passado em Game of Thrones. Estamos falando do britânico Anton Lesser, responsável por dar vida a Henry Singleton em 1899. Se você não reconheceu quando viu, não se preocupe: faz mais de três anos que o fenômeno da HBO chegou ao fim, então é normal esquecer alguns de seus personagens.

    HBO/Netflix
    À esquerda, Anton Lesser em Game of Thrones; à direita, em 1899.

    Afinal, quem era Anton Lesser em Game of Thrones? Entre 2013 e 2019, ele encarnou Qyburn, um meistre expulso da Cidadela por seus experimentos bizarros com humanos e que acabou substituindo Varys (Conleth Hill) como Mestre dos Sussurros em Porto Real e também serviu como Mão durante o reinado de Cersei Lannister (Lena Headey). No seriado baseado na saga literária de George R.R. Martin, foi Qyburn quem transformou A Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson) em uma espécie de zumbi.

    O personagem pode até ser “desimportante” comparado a Jon Snow (Kit Harington), Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) ou mesmo Tyrion Lannister (Peter Dinklage). Ainda assim, é um daqueles casos em que a cara nos parece estranhamente familiar, custando-nos um bom tempo para descobrir de quem se trata.

    1899
    1899
    Data de lançamento 17 de novembro de 2022 | min
    Séries : 1899
    Com Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top