Minha conta
    Terrifier: Conheça o palhaço assassino que está traumatizando os fãs de terror
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Art, o Palhaço é o protagonista de Terrifier 2, filme de terror que está fazendo o público passar mal e desmaiar nos cinemas.

    Terrifier 2, sequência de Terrifier (2016), é um dos filmes de terror mais polêmicos do ano, especialmente pelos relatos de que a produção está fazendo o público passar mal e desmaiar nos cinemas dos Estados Unidos. Isso acontece por causa de suas cenas de violência explícita, com mortes brutais e sangrentas causadas pelo protagonista Art, o Palhaço, um assassino maníaco e aterrorizante vestido de palhaço.

    Terrifier
    Terrifier
    Data de lançamento 20 de março de 2023 | 1h 22min
    Criador(es): Damien Leone
    Com David Howard Thornton, Catherine Corcoran, Jenna Kanell
    Usuários
    2,5
    Assista agora

    Terrifier: Conheça o palhaço assassino que está traumatizando os fãs de terror

    Criado por Damien Leone, Art, o Palhaço é um palhaço assassino que apareceu pela primeira vez em curtas-metragens, The 9th Circle (2008) e Terrifier (2011), antes de fazer sua primeira aparição no cinema na antologia All Hallows' Eve (2013) – interpretado por Mike Giannelli. Mais tarde, ele seria protagonista de  Terrifier (Aterrorizante) de 2016 e Terrifier 2 de 2022, interpretado por David Howard Thornton.

    Terrifier é um splatter – subgênero do terror que marcado por representações gráficas de sangue e violência. O filme protagonizado pelo palhaço sinistro e assassino chamou a atenção do público por causa de suas diversas mortes brutais e sangrentas. Essa história acompanha um assassino maníaco decide aterrorizar três jovens em plena noite de Halloween. Para piorar, o criminoso é um palhaço chamado Art que tem um visual completamente assustador: máscara branca, lábios pintados de preto e dentes afiados.

    Em entrevista à Entertainment Weekly, Damien Leone conta como desenvolveu a ideia de Art the Clown, inicialmente para o lançamento dos curtas-metragens. "Eu tive essa ideia de um palhaço aterrorizando uma mulher em um ônibus da cidade. Ela está sozinha, voltando para casa do trabalho ou qualquer outra coisa, no meio da noite, e então esse palhaço entra, senta-se em frente a ela e começa a olhar para ela e brincar com ela. É estranho e desconfortável, e talvez até engraçado, mas depois fica progressivamente mais intimidante e agressivo. Achei que era apenas uma ideia interessante e estranha".

    8 filmes de terror sangrentos que vão te deixar sem fôlego

    Em Terrifier 2, depois de uma entidade sinistra o resuscitar, Art, o Palhaço está de volta no condado de Miles, onde busca caçar uma adolescente e seu irmão mais novo durante o Halloween. O filme foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 6 de outubro e logo se tornou um dos assuntos mais comentados pelos fãs de terror por causa de relatos de que ele fez o público desmaiar, vomitar e até mesmo ir parar no hospital – que lembrar repercussões que aconteceram em clássicos como O Exorcista e A Bruxa de Blair.

    Por causa da repercussão, o diretor aconselhou o público a assistir ao primeiro longa antes da polêmica sequência. “Olha, eu adoraria ver algumas pessoas saindo da sala, acho que é tipo uma medalha de honra porque o filme é intenso. Mas não quero ninguém desmaiando, se machucando. Se você assistir a Terrifier 1, vai saber no que está se metendo”, ressaltou Leone em entrevista à Entertainment Weekly.

    Infelizmente, Terrifier 2 ainda não previsão para ser lançado nos cinemas, streamings ou plataformas digitais no Brasil. Enquanto isso, o primeiro filme está disponível no catálogo do Looke e para aluguel ou compra no YouTube, Microsoft e Apple iTunes. Aproveite... se tiver coragem!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top