Minha conta
    Você sabia que um astro de Game of Thrones fez um musical - e que está disponível online?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Dirigido por Joe Wright, o mesmo de Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação, Cyrano é uma adaptação de um clássico do teatro francês - e agora está disponível no streaming.

    Com House of the Dragon em alta, muitos espectadores estão correndo atrás do prejuízo e retomando Game of Thrones, série de sucesso que deu origem à prequela atualmente no ar. Um dos personagens mais inesquecíveis para os fãs da série é Tyrion Lannister, interpretado por Peter Dinklage. Mas, para além de GOT, o ator tem outros trabalhos surpreendentes, como o musical Cyrano, que estreou também este ano.

    Cyrano De Bergerac (Peter Dinklage) é um homem à frente de seu tempo que brilha tanto pela destreza de sua réplica quanto pela a de sua espada. Um homem impetuoso, de força de vontade e de muitos talentos. Além de ser um duelista notável, ele é um poeta talentoso e alegre, além de um artista musical.

    Porém seu amor não é correspondido. Apaixonado pela adorável Roxanne (Haley Bennett), ele acredita que por conta de sua aparência física, nunca merecerá seu amor. Por isso, ele decide colocar sua paixão e ciúme de lado, e ajudar a adorável mulher a se apaixonar por Christian de Neuvillette (Kelvin Harrison Jr.), um belo cadete novo, oferecendo o seu serviço de poeta e o dom das palavras para que o casal troque cartas e se apaixonem um pelo outro. Mas será que Roxanne é capaz de saber quem está por trás das palavras bonitas que tanto a emocionou?

    Essa é a premissa do musical Cyrano, que agora está disponível no streaming.

    Cyrano
    Cyrano
    Data de lançamento 14 de outubro de 2022 | 2h 04min
    Criador(es): Joe Wright
    Com Peter Dinklage, Haley Bennett, Kelvin Harrison Jr.
    Usuários
    3,7
    Assista agora em MGM

    Peter Dinklage protagoniza aqui o musical adaptado por Joe Wright (Orgulho e Preconceito), que é inspirado em uma peça clássica do teatro francês. Não é a primeira vez que Cyrano ganha as telas do cinema, tendo tido uma adaptação cinematográfica em 1990, com Gérard Depardieu no papel de Cyrano e uma em 1950, com José Ferrer no papel principal, além de muitas outras produções livremente inspiradas. Os dois atores receberam indicações ao Oscar por suas interpretações de Cyrano. Peter Dinklage, por sua vez, foi considerado um dos grandes esnobados da Academia de 2022. 

    Reconhecido por outras premiações, como BAFTA, Critics Choice Awards e Globo de Ouro, o filme de Joe Wright, no entanto, ficou de fora das principais categorias do Oscar. Mas, um consenso entre crítica e público, é do quanto o musical que já nasceu clássico, vale muito a pena de ser assistido.

    Cyrano está disponível no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top