Minha conta
    Scooby-Doo: Velma revela ser lésbica em cenas inéditas do novo filme do desenho
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Antigos arcos da personagem já indicavam a orientação sexual da detetive.

    Vinte anos após a primeira grande adaptação de Scooby-Doo, que quase revelou a orientação sexual de Velma, a personagem "saiu do armário" em Trick or Treat Scooby-Doo!, novo longa da franquia.

    A detetive que sempre perdia seus óculos durante as aventuras da Mistério SA é oficalmente lésbica. O projeto infantil lançado em VOD nesta terça-feira (4) em solo norte-americano apresentou alguns momentos em que Velma mostra o seu interesse romântico da trama, a designer Coco Diablo.

    Velma: Primeira imagem do spin-off adulto de Scooby-Doo surpreende por nudez e brutalidade; conheça a série da HBO Max

    Tony Cervone, produtor supervisor na série Scooby-Doo! Mistério S/A, já havia citado a característica da personagem. “Eu já disse isso antes, mas Velma em Scooby-Doo! Mistério S/A não é bi. Ela é gay. Nós sempre planejamos que Velma agisse um pouco fora do personagem quando ela estava namorando Salsicha porque esse relacionamento era errado para ela e ela tinha uma dificuldade tácita com o porquê”, explicou o produtor.

    “Há dicas sobre o porquê naquele episódio com a sereia, e se você seguir todo o arco de Marcie, parece tão claro quanto poderíamos ter feito há 10 anos atrás. Eu não acho que Marcie e Velma tiveram tempo de agir de acordo com seus sentimentos durante a linha do tempo principal, mas após o reset, elas são um casal. Você pode não gostar, mas essa era a nossa intenção.”

    James Gunn dirigiu os dois filmes live-action da franquia no início dos anos 2000. Em 2020, o cineasta responsável por Guardiões da Galáxia relatou que no roteiro original "Velma era explicitamente gay". No entanto, "o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-se ambíguo (a versão filmada), depois nada (a versão lançada) e finalmente tendo um namorado (a sequência)."

    Scooby-Doo ganha adaptação à la Riverdale financiada por fãs; assista ao impressionante 1º episódio

    Neste ano, uma produção focada na personagem deve chegar ao streaming. Dublada e produzida por Mindy Kaling, de The Office e Eu Nunca, Velma será uma animação adulta. Com 10 episódios, a primeira temporada deve chegar ao catálogo da HBO Max ainda neste ano. Novidades da produção devem ser anunciadas na New York Comic Con, prevista para esta semana.

    Sob direção de Audie Harrison, Trick or Treat Scooby-Doo! ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas deve chegar para aluguel ou compra digital em breve.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top