Minha conta
    Pinóquio: Tom Hanks deu presente inusitado a ator que dubla o boneco no filme do Disney+
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme live-action de Pinóquio estreou no Disney+ e tem o vencedor do Oscar Tom Hanks no papel de Gepetto.

    Uma das histórias mais clássicas da Disney ganhou vida: com o vencedor do Oscar Tom Hanks (Forrest Gump) no papel de Gepetto, Pinóquio veio para o mundo real com a voz do ator-mirim Benjamin Evan Ainsworth. Apesar de ter apenas 13 anos de idade, Benjamin já tem uma carreira promissora pela frente experiência nas telas - mas o longa da Disney certamente ganhou um lugar especial no coração dele graças a um “presente” oferecido a ele por Tom Hanks.

    Em entrevista ao AlloCine, Benjamin contou que criou boas lembranças com Tom Hanks: além de ter ganhado um apelido de seu pai da ficção, ele pode levar para casa um pouquinho de seu personagem. “No set de filmagem, ele me chamava de ‘Benóquio’ e achou um jeito de me entregar o chapéu [do Pinocchio]”, relevou. Na entrevista, o ator-mirim mostrou o icônico chapeuzinho amarelo do boneco de madeira. Veja abaixo:

    Benjamin contou que, ao contrário do que se possa pensar, seu trabalho de dublagem não foi feito apenas à distância, dentro de um estúdio. “Não gravei minha voz apenas em uma cabine. Eu ia ao set todos os dias e ficava atrás da câmera dando minhas falas. Pude ver todas as manobras técnicas que Robert Zemeckis [diretor do filme] fazia. Foi impressionante ver como ele conseguiu misturar cenas de ação ao vivo com computação gráfica”, relembrou.

    A experiência de dublar “ao vivo” também levou Benjamin ao set impressionante onde Pinóquio foi gravado. “Era enorme, do tamanho do Titanic. Era aqui que os zepelins ficavam guardados durante a Segunda Guerra Mundial”, contou.

    Nascido no Reino Unido, Benjamin Evan Ainsworth ficou mais conhecido nas telas como um dos principais personagens de A Maldição da Mansão Bly, série da Netflix, feita pelo mesmo criador de A Maldição da Residência Hill, Mike Flanagan. Na produção, Benjamin interpreta Miles, uma das crianças cuidadas por Dani (Victoria Pedretti) na sombria mansão.

    Mais recentemente, em 2022, ele retornou ao catálogo da Netflix como parte do elenco de Sandman, uma das principais produções do streaming neste ano. Benjamin fez uma participação no sexto episódio da série, no papel de Alex Burgess.

    Onde assistir Pinóquio?

    Lançado diretamente para streaming, Pinóquio está disponível no catálogo do Disney+ desde o início de setembro de 2022. O longa reconta a clássica história, mostrando a magia que permitiu a Gepetto dar vida ao boneco de madeira que, rapidamente, manifestou o desejo de se tornar um “menino de verdade”. Além de Tom Hanks, o longa conta com a participação de Cynthia Erivo como Fada Azul e Luke Evans como o Cocheiro.

    Pinóquio
    Pinóquio
    Data de lançamento 8 de setembro de 2022 | 1h 51min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Tom Hanks, Benjamin Evan Ainsworth, Joseph Gordon-Levitt
    Usuários
    2,6
    Assista agora em Disney +

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top