Minha conta
    Pinóquio: Nova versão sombria de Guillermo del Toro recebe trailer oficial na Netflix (Exclusivo)
    27 de jul. de 2022 às 10:01
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Desde que foi traumatizado por Hellraiser e Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado, Bruno se tornou um fã de terror. É seu gênero favorito, principalmente pela adrenalina que proporciona no público e as grandes reflexões que seus filmes conseguem passar sobre traumas e ansiedades do ser humano.

    Pinóquio vai receber uma nova versão no catálogo da Netflix, com história recriada por Guillermo del Toro e Mark Gustafson.

    Um dos lançamentos mais esperados do ano, Pinóquio da Netflix recebeu seu trailer oficial e o AdoroCinema teve acesso ao material com exclusividade. Essa é uma nova versão do diretor Guillermo del Toro ao lado de Mark Gustafson, que se trata de uma releitura sombria e distorcida do famoso conto de fadas de Carlo Collodi sobre o boneco de madeira que sonha em se tornar um menino de verdade.

    Confira o trailer oficial completo de Pinóquio:

    Qual é a história de Pinóquio?

    Guillermo del Toro, diretor vencedor do Oscar, recria a clássica história de Carlo Collodi sobre o boneco de madeira que, em um passe de mágica, ganha vida para trazer esperança ao coração de um homem chamado Gepeto. Esse peculiar em stop-motion, dirigido por del Toro ao lado de Mark Gustafson, acompanha as aventuras e confusões de Pinóquio em sua jornada para se tornar um menino de verdade. Pinóquio tem direção de Guillermo del Toro e Mark Gustafson, o filme apresenta um elenco de vozes de estrelas com Ewan McGregor como Sebastião, o Grilo; David Bradley como Gepeto e Gregory Mann como Pinóquio. Ainda no elenco temos os nomes de Finn Wolfhard, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, e os vencedores do Oscar Cate BlanchettChristoph Waltz e Tilda Swinton.

    Em entrevista à Vanity Fair, del Toro comentou sobre sua abordagem para esta história, que se afasta bastante do que o público já viu sobre o boneco anteriormente. “Para mim, é essencial contrariar a ideia de que você precisa se transformar em uma criança de carne e osso para ser um humano de verdade. Tudo o que você precisa para ser humano é realmente se comportar como um, sabe? Eu nunca acreditei que a transformação [deveria] ser exigida para ganhar amor”, explica sobre sua visão para o personagem. Ele aproveitou para comparar Pinóquio com uma figura icônica do terror: Frankenstein. “Sempre fiquei muito intrigado com as ligações entre Pinóquio e Frankenstein. Ambos são sobre uma criança que é jogada no mundo. Ambos são criados por um pai que espera que eles descubram o que é bom, o que é ruim, a ética, a moral, o amor, a vida e o essencial, por conta própria. Acho que isso foi, para mim, a infância. Você tinha que descobrir isso com sua experiência muito limitada”. O diretor vencedor do Oscar de de Melhor Filme por A Forma da Água (2017) espera que seu Pinóquio se conecte através das gerações e traga um sentimento de compaixão. “São tempos que exigem das crianças uma complexidade que é tremenda. Muito mais assustador, eu acho, do que quando eu era criança. As crianças precisam de respostas e garantias... Para mim, isso é para crianças e adultos que conversam entre si. Ele aborda ideias muito profundas sobre o que nos torna humanos”, completa.

    Pinóquio estreia em dezembro no catálogo da Netflix.

    Pinóquio por Guillermo del Toro
    Pinóquio por Guillermo del Toro
    Data de lançamento 24 de novembro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Guillermo del Toro, Mark Gustafson
    Com Gregory Mann, David Bradley (IV), Ewan McGregor
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top