Minha conta
    Netflix divulga detalhes de Pinóquio e outros projetos de animação

    O vencedor do Oscar Guillermo del Toro é apenas um dos vários diretores escalados pela gigante do streaming para suas produções animadas.

    Vittorio Zunino Celotto

    Um dos grandes destaques da plataforma da Netflix certamente é o seu vasto catálogo dedicado às produções infantis, consumido por aproximadamente 60% dos assinantes mundiais do serviço de acordo com dados da própria gigante do streaming. Tendo este público em mente, a companhia californiana anunciou maiores detalhes sobre sete de seus próximos longas-metragens animados, incluindo o Pinóquio de Guillermo del Toro (A Forma da Água), bem como apresentou seis outros projetos inéditos.

    Ambientada na Itália dos anos 1930, a adaptação do aclamado realizador mexicano para a clássica história de Carlo Collodi será lançada em 2021; no mesmo ano, a Netflix também distribuirá My Father's Dragon, de Nora Twomey (A Ganha-Pão), e Wendell & Wild, dirigido por Henry Selick (Coraline e o Mundo Secreto) e dublado por Jordan Peele (Corra!) e Keegan-Michael Key (O Predador), que emprestam suas vozes para os dois demônios-titulares. O campo das séries será representado por Maya and the Three, minissérie animada criada por Jorge Gutierrez (Festa no Céu) e inspirada na cultura mexicana e mesoamericana.

    Netflix

    Para 2019, a novidade fica por conta de Go! Go! Cory Carson, série animada destinada para as crianças em idade pré-escolar e baseada nos brinquedos da linha Go! Go! Smart Wheels. Também estão agendados os lançamentos do natalino Klaus, de Sergio Pablos (Meu Malvado Favorito), que reconta as origens do mito do Papai Noel; e a série indiana O Pequeno Poderoso Bheem, parte do esforço de produção organizado pela Netflix para fidelizar ainda mais assinantes no populoso país asiático.

    Netflix

    2020, por sua vez, promete ser bastante movimentado para a gigante do streaming. The Willoughbys (foto acima), por exemplo, é uma das grandes apostas da Netflix; escrito e dirigido por Kris Pearn (Tá Chovendo Hambúrguer 2), o filme animado contará com as vozes de atores como Ricky Gervais e Maya Rudolph. E além de Kid Cosmic, série de Craig McCracken, mesmo criador das populares As Meninas Superpoderosas e A Mansão Foster para Amigos Imaginários, a empresa californiana também fechou contrato com o animador Glen Keane (A Bela e a Fera), que lançará o musical Over the Moon e o seriado Trash Truck.

    Netflix

    Por fim, o lançamento mais distante será o filme Jacob and the Sea Beast, do cineasta Chris Williams (Moana - Um Mar de Aventuras), previsto para 2022; enquanto a estreia mais próxima ficará por conta da série Motown Magic, marcada para o próximo dia 20.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top