Minha conta
    Fallen: Saga literária sobrenatural de Lauren Kate será adaptada pelo Globoplay com atores de Cruzada e Ted Lasso
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Diretor espera que série chegue ao streaming em 2023.

    Por essa ninguém esperava. Fallen, saga literária de Lauren Kate, será adaptada pelo Globoplay em breve. A notícia foi divulgada na manhã desta sexta-feira (9) com exclusividade pela Variety.

    De acordo com o veículo, o serviço de streaming brasileiro vai produzir uma série inspirada na obra norte-americana ao lado da Silver Reel e Night Train Media. Alexander Siddig, conhecido por Cruzada e Shantaram, vai estrelar a produção como o sinistro médico Howson. A fotografia principal já está em andamento.

    Rensga Hits! vai ter 2ª temporada? Globoplay se pronuncia sobre a série musical

    Ao lado do ator estão confirmados Sarah Niles (Ted Lasso), Jessica Alexander (Ninguém Mandou), Gijs Blom (Carta ao Rei) e Timothy Innes (The Last Kingdom). O restante do elenco é formado por Josefine Koenig, Esme Kingdom, Maura Bird, Lawrence Walker, Indeyarna Donaldson-Holness, Samantha Bell, Julian Krenn, Laura Majid e Courtney Chen.

    Em 2016, Scott Hicks dirigiu uma adaptação do livro para as telas. O longa hoje está disponível no Telecine. 

    Produção, direção e expectativas

    Criado por Claudia Bluemhuber, de A Hospedeira e Sob a Pele, o projeto será dirigido por Matt Hastings, de The Handmaid's Tale. O roteiro será assinado por Rachel Paterson e Roland Moore, que também atuam como produtores executivos.

    Herbert L. Kloiber, que também está na produção, exalta a adaptação que deve chegar às telinhas em 2023: “Estamos muito empolgados por ter completado o elenco de Fallen com um talento internacional de primeira linha, juntando-se a uma equipe de produção de primeira classe, baseada em grandes IPs. Cumprindo todas as promessas do amado livro, estamos entusiasmados por trazer esta série para as telas no próximo ano.”

    Bluemhuber acrescentou: “Nos últimos 13 anos, Silver Reel trouxe conteúdo inspirador, divertido e pioneiro para a tela grande. Com Fallen, continuamos essa jornada de narrativa elevada e dirigida por mulheres para a televisão. Esta é uma história de amor épica sobre uma jovem descobrindo sua verdadeira força. Tendo adaptado esta série há anos, estamos incrivelmente empolgados em trazê-la à vida com uma equipe tão excepcionalmente talentosa.”

    As Five: Gravações da 2ª temporada já começaram — novos episódios vão abordar racismo, religião e outros temas sociais

    Hastings disse que “é a oportunidade perfeita para atingir o novo público adulto com personagens diversos e atraentes e a jornada de um herói incomum dentro do espectro da fantasia”. Ele completa: “Como fã do gênero ao longo da vida, sinto-me extremamente afortunado por EP e dirigir este show esperançoso, convincente e fundamentado.”

    Teresa Penna, head do Globoplay, Globo Filmes e Giga Gloob, celebrou a parceria e afirmou que a série fará um grande sucesso no Brasil: “Juntamente com nossos originais produzidos localmente, as coproduções internacionais são uma parte fundamental da estratégia de conteúdo da Globoplay para os próximos anos e acreditamos fortemente que Fallen será um grande sucesso no Brasil, dado o amor as histórias são universais e sabemos que nosso público gosta muito de dramas românticos sobrenaturais.”

    Qual é a história de Fallen?

    Seguindo a sinopse do livro, Fallen acompanha a adolescente Luce, que é mandada para um reformatório ― apropriadamente batizado de Sword & Cross ― após a morte do namorado em um incêndio misterioso. Ela suspeita que estranhas sombras negras, que a atormentam desde a infância, são as verdadeiras responsáveis.

    Entre os outros moradores, ela encontra o enigmático Daniel (Blom) e o exasperante mas irresistível Cam (Innes), todos sob o olhar atento do sinistro médico-chefe Howson (Siddig), e das devotas irmãs gêmeas Miriam e Sophia (Niles). Luce deve desvendar o mistério de quem ela é e por que ela tem uma conexão com Daniel que vai muito além de seu tempo na instituição.

    Fallen
    Fallen
    Data de lançamento 2022 | min
    Séries : Fallen
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top