Minha conta
    Rock in Rio - A História: Nova série do Globoplay mostra origem e evolução do maior festival de música do Brasil

    Documentário em cinco episódios conta com depoimentos de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso e Brian May, do Queen.

    Falta menos de um mês para a volta do principal festival de música do Brasil (e um dos maiores do mundo): o Rock in Rio. Três anos e uma pandemia depois, o evento criado por Roberto Medina se encaminha para sua nona edição no país, tendo a primeira sido realizada em janeiro de 1985. São 37 anos de estrada, revisitados pela nova série documental do Globoplay: Rock in Rio - A História, que chegou ao catálogo na terça-feira (2).

    Realizada em parceria com o Multishow, a Conspiração e o próprio Rock in Rio, a produção mostra a origem e a evolução do festival, mas a partir da visão daqueles que compareceram e que tiveram a vida marcada por ele. São cinco episódios de 30 minutos, em que artistas, organizadores e frequentadores relembram os bastidores, os sucessos e os fracassos da Cidade do Rock.

    “O documentário conta como o festival se tornou parte da história e da cultura do nosso país, acompanhando as transformações de cada época, com a música e o público, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor e, acima de tudo, reforçando que sonhos existem para se transformar em realidade", diz Medina em comunicado oficial.

    "É muito bom ver todas estas pessoas reunidas hoje para celebrar um momento tão especial para nós, as diferenças e a volta da vida ao vivo, como vivemos em 1985”, acrescenta.

    Getty Images

    Você sabia, por exemplo, que Freddie Mercury foi um dos maiores apoiadores da primeira edição do Rock in Rio? E que Frank Sinatra ajudou Medina a divulgar o evento para a imprensa internacional? Ou então que o quinto dia da primeira edição coincidiu com a eleição de Tancredo Neves à Presidência, quer dizer, com o fim da ditadura militar?

    Pois tudo isso está em Rock in Rio - A História, que reúne imagens inéditas e apresentações inesquecíveis. É claro que a icônica performance de "Love of My Life", do Queen, aparece, assim como o vocalista da banda inglesa sendo entrevistado por ninguém menos que Glória Maria, então em seus 30 e poucos anos. Assim, a docusérie mergulha o espectador na euforia indescritível que é estar no Rock in Rio.

    7 Documentários sobre cantoras e bandas para quem curte música pop

    Grandes nomes da música nacional e internacional dão depoimentos, como Ivete Sangalo, Ney MatogrossoBrian May (fundador do Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat, Fernanda Abreu, além do grupo americano Black Eyed Peas.

    Dirigida por Patrícia Guimarães, Rock in Rio - A História tem produção executiva de Mariana ViannaAndrucha Waddington e Renata Brandão.

    O programa também será exibido no canal Multishow, entre os dias 12 e 16 de setembro, sempre às 23h.

    Arquivo/Manchete
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top