Minha conta
    Thor: Amor e Trovão introduziu secretamente o primeiro lobisomem do MCU
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa acaba de chegar ao Disney+.

    Cerca de dois meses após sua exibição nos cinemas, Thor: Amor e Trovão acaba de chegar ao streaming. O lançamento aconteceu hoje, 8 de setembro, durante as celebrações do Disney Plus Day.

    Como o único herói dos Vingadores originais a ganhar um quarto filme solo, o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) entrou numa fase inexplorada no MCU a partir da direção de Taika Waititi. Parte destes feitos inéditos, o filme também é responsável por introduzir, discretamente, o primeiro lobisomem do Marvel Studios.

    Marvel está com grave problema e quase ninguém está falando sobre isso

    Após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, Thor ansiando por um propósito, retorna a Nova Asgard e sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr (Christian Bale), o Carniceiro de Deus, que busca a extinção dos deuses.

    Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e Jane Foster (Natalie Portman), sua ex-namorada, que - para surpresa de Thor - inexplicavelmente consegue empunhar seu martelo mágico, Mjolnir, o que imbuiu Jane com o poder de Thor.

    Thor 4 - Amor e Trovão quase teve participação do diabo

    Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que sequestrou crianças para atrair os personagens e continuar sua carnificina. Uma dessas crianças é chamada de "lycan", uma referência a "licantropo", um sinônimo de lobisomem. Apesar da referência, não se trata do clássico monstro da Marvel, mas sim de uma raça alienígena da Nova Asgard.

    Outro easter-egg é a presença da "Wolf Woman", interpretada pela esposa do astro que dá vida a Thor, Elsa Pataky. Ela aparece por um breve momento da película.

    Quando o lobisomem será oficialmente introduzido no MCU?

    Espera-se que o personagem mitológico apareça em breve no especial do Disney+ provisoriamente intitulado Werewolf by Night, título que carrega nos quadrinhos. No entanto, a existência deste projeto ainda não foi confirmada pelo estúdio. A expectativa é que o anúncio seja feito neste sábado, durante a D23. O painel da Marvel acontece no sábado, 10 de setembro, a partir das 14h.

    Segundo os rumores, Michael Giacchino, vencedor do Oscar por Up - Altas Aventuras, deve dirigir o especial de Halloween. Gael García Bernal e Laura Donnelly vão estrelar a nova jornada sobrenatural do MCU.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top