Minha conta
    Top Gun Maverick: Por que o personagem de Tom Cruise não morreu no final do filme?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem deu sequência a Top Gun: Ases Indomáveis e foi um sucesso.

    A estreia do blockbuster de Tom Cruise, Top Gun: Maverick, configurou uma morte épica para o tenente Pete "Maverick" Mitchell, interpretado pelo ator. No entanto, a equipe por trás do filme, dirigida por Joseph Kosinski, optou por mantê-lo vivo.

    Top Gun: Maverick é a segunda parte do clássico filme de 1986, também estrelado por Tom Cruise, no qual o ator reprisou o papel do tenente Pete Mitchell ao lado de seu avião F-14A Tomcat. Desta vez, Maverick retorna com os melhores pilotos graduados de Top Gun, incluindo o filho de seu antigo amigo Goose (Anthony Edwards), o jovem Bradley Bradshaw (Miles Teller).

    O longa-metragem se tornou o lançamento de maior sucesso da carreira de Tom Cruise, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. E, como uma sequência que veio muitos anos depois, a possibilidade do tenente Maverick morrer era muito grande.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    No final de Top Gun: Maverick, o personagem quase morreu: Depois de destruir com sucesso a planta de urânio subterrânea, Maverick e a equipe Top Gun estão travados em uma luta. Bradley é alvo de um ataque de mísseis e, sem hesitar, Maverick sacrifica seu jato para salvá-lo.

    O resto de sua tripulação assume que ele está morto e são ordenados de volta ao porta-aviões. De sua parte, Maverick enfrenta um navio de combate inimigo que o matará sem piedade; no entanto, Bradley desobedece às ordens e o ajuda.

    Reese Witherspoon revela que Top Gun: Maverick a inspirou para que Legalmente Loira 3 aconteça

    Não teria sido irracional Maverick morrer dessa maneira, porque, quase 40 anos após a morte de seu melhor amigo, ele ainda se sentia culpado e faria qualquer coisa para proteger seu filho Bradley. No entanto, para além disso, o personagem não morre por sua sobrevivência ser crucial para a história de Bradley, que o culpa pela morte do pai.

    Maverick mostra o quão bom piloto ele é e Galo começa a respeitá-lo. Ele precisava de um momento decisivo para quebrar a barreira emocional e o rancor entre ele e o filho de Goose. Além disso, é bem provável que a franquia se torne uma trilogia com o sucesso que o filme alcançou. Por que não?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top