Minha conta
    Pantera Negra 2: Polêmica? Artista brasileiro veterano da Marvel detona físico de Namor e apaga postagem em seguida
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com inúmeros trabalhos junto à editora, o ex-desenhista da Marvel Comics, Mike Deodato Jr., criticou o físico do personagem Namor no trailer de Pantera Negra: Wakanda para Sempre.

    Após as constantes críticas feitas por alguns artistas de seu departamento de efeitos especiais, pelo que parece, a Marvel Studios se vê envolvida em mais uma controvérsia, desta vez, por conta de Mike Deodato Jr., um desenhista brasileiro que trabalhou por anos para a empresa.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Através de uma postagem no Instagram que já foi excluída (via The Direct), o veterano quadrinista criticou a aparência física do ator Tenoch Huerta, responsável por dar vida ao personagem Namor no trailer de Pantera Negra: Wakanda Forever. Na rede social, Deodato publicou uma imagem sua ao lado de um frame do vídeo em questão, comparando seu próprio corpo ao de Huerta, com a seguinte legenda: "Você pode dizer que alguém estragou as coisas quando um personagem de um filme parece em pior forma do que o artista de 60 anos que o desenhou". Confira abaixo:

    Vale ressaltar que Deodato trabalhou em centenas de quadrinhos da Marvel durante os anos, desenhando Namor em inúmeras obras da companhia. Nas HQs, o personagem é retratado como um homem atlético, de corpo esculpido e com músculos extremamente definidos. Em sua postagem, o artista ainda finalizava com um irônico: “Levantamento de lápis supera natação a qualquer momento!".

    Não! Não Olhe!: Jordan Peele revela por que nunca vai dirigir filmes de grandes franquias como a Marvel

    MIKE DEODATO JR. RESPONDE

    Hoje (31) pela manhã, através do Twitter, Deodato publicou um comunicado, defendendo-se das críticas que vem recebendo:

    “Recentemente, eu fiz uma brincadeira sobre a aparência de um personagem dos quadrinhos que acabou saindo do controle por conta de alguns haters. Então, deixe-me esclarecer:

    Eu estava tirando sarro do personagem e não do ator. Poderia ser CGI, uma marionete ou um robô ali, eu estava focando em um personagem fictício de um filme, não uma pessoa na vida real.

    Eu não tinha ideia sobre quem era o ator ou sua etnia. Não mudaria nada para mim mesmo se ele fosse do Brasil, como eu. Então, as acusações de que estou sendo racista são estúpidas.

    Não foi minha intenção machucar o sentimento das pessoas, especialmente do ator em questão, quem, eu tenho certeza que fará um grande trabalho junto ao personagem.

    De volta à mesa de desenho. (com calças desta vez)”

    Mark Ruffalo defende produções da Marvel: “Star Wars é sempre a mesma coisa, o MCU não!”
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top