Minha conta
    Novo filme de terror da Netflix está fazendo público desistir em 5 minutos: “Medo de continuar”
    27 de ago. de 2022 às 13:16
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Marcas da Maldição é o filme de terror taiwanês que está tirando o sono de muita gente; conheça história.

    O catálogo de filmes de terror da Netflix é um prato cheio para os fãs e já apresentou sucessos como a trilogia Rua do Medo, Fuja, Eli, entre outros. Vez ou outra um título chama ainda mais atenção ao provocar reações mais intensas no público - esse é exatamente o caso de Marcas da Maldição, filme de terror taiwanês considerado um dos melhores dos últimos tempos. O longa lançado recentemente no streaming é só para os corajosos e tem quem tenha desistido de assistir logo de cara.

    #Btag;blockquote class="twitter-tweet"#Etag;#Btag;p lang="pt" dir="ltr"#Etag;marcas da maldição, o filme q me fez parar de assistir nos 5 minutos pq fiquei com medo de continuar#Btag;/p#Etag;— 𝒎𝒂𝒍𝒂𝒏𝒅𝒓𝒊𝒏𝒉𝒂 (@drycaalimaa) #Btag;a href="https://twitter.com/drycaalimaa/status/1563132595688247298?ref_src=twsrc%5Etfw"#Etag;August 26, 2022#Btag;/a#Etag;#Btag;/blockquote#Etag; #Btag;script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"#Etag;#Btag;/script#Etag;

    Qual é a história de Marcas da Maldição?

    Seguindo a fórmula de outros grandes ícones do terror como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal, Marcas da Maldição é “filmado” pelos próprios protagonistas e tem como personagem principal Li Ronan (Hsuan-yen Tsai), uma youtuber que, tentando produzir vídeos assustadores, vai à uma pequena vila chinesa e filma um ritual religioso.

    O problema é que essa intervenção acaba libertando os poderes de uma entidade poderosa, que provoca uma devastação na vida de Ronan. Anos depois do acontecimento, a protagonista vive um novo terror e precisa proteger a filha de uma maldição que parece ter recaído sobre ela.

    Quer tornar tudo ainda mais perturbador? Então aqui vai: a trama de Marcas da Maldição tem inspiração em fatos reais, segundo o diretor do filme Kevin Ko. “É moderadamente inspirado em uma história verdadeira de Taiwan, que envolve uma família de seguidores de uma seita. O respeito deles pela religião, especialmente tabus religiosos e religiões mais obscuras, dá um certo medo. Eu amo histórias de terror e ainda assim não me atrevia a tocar nesse assunto. Queria ampliar esse sentimento”, disse.

    O que o público diz de Marcas da Maldição?

    A história de terror contada por Kevin Ko deu certo. O longa fez sucesso em Taiwan e, nas redes sociais, os usuários brasileiros da Netflix foram bem enfáticos: Marcas da Maldição é aquele tipo de filme para tirar o sono. E a melhor parte é que as recomendações ficaram entre “assistam” e “não assistam porque é assustador”. Confira as melhores reações:

     

    Marcas da Maldição
    Marcas da Maldição
    Data de lançamento 8 de julho de 2022 | 1h 50min
    Criador(es): Kevin Ko
    Usuários
    3,0
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top