Minha conta
    O Senhor dos Anéis: O erro em A Sociedade do Anel que quase ninguém percebeu

    O diretor Peter Jackson teve que contornar o problema na pós-produção.

    Faltam exatamente duas semanas para a estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série do Amazon Prime Video que retorna para o universo fantástico criado por J.R.R. Tolkien. A trama se passa na Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos retratados nas trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Mas nunca é tarde para revisitar a Terceira Era e as aventuras vividas por Frodo (Elijah Wood).

    Foi graças a um desses momentos de nostalgia que um detalhe aparentemente imperceptível se revelou um erro técnico em A Sociedade do Anel (2001). Antes de dar qualquer pista sobre a gafe – que até o diretor Peter Jackson quis corrigir –, aqui colocamos a imagem e deixamos alguns minutos para você contemplá-la.

    Reprodução/New Line Cinema

    Se você olhar de perto, poderá ver fumaça e um clarão na parte superior direita. Esses efeitos não vêm de uma casa com chaminé, mas sim da passagem de um carro pelo campo de terra. No mesmo plano, logo acima dessa fumaça, dá para notar outro veículo circulando. Veja agora no vídeo:

    O próprio Peter Jackson confirmou que um carro entrou furtivamente na locação. Entretanto, para a versão em DVD de A Sociedade do Anel, Jackson removeu o que vazou na pós-produção. O carro foi então transformado na fumaça de uma chaminé, o que combina muito mais com a Terra Média.

    Se você quiser verificar a bobagem em seu DVD que já virou relíquia, poderá encontrar a cena não modificada no conteúdo extra do filme.

    O Senhor dos Anéis: Direitos da franquia são vendidos; empresa quer filmes de Gandalf, Aragorn e Galadriel

    A Sociedade do Anel recebeu 13 indicações ao Oscar 2002 — entre elas, Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante (Ian McKellen). Saiu vitorioso em apenas quatro categorias: Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Visuais. Ao todo, a produção arrecadou quase US$ 900 milhões nas bilheterias internacionais.

    Está disponível no catálogo da HBO Max, assim como As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003).

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top