Minha conta
    Shrek quase teve a voz de Nicolas Cage! Saiba por que o astro recusou a proposta
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Estrela de filmes como O Peso do Talento e Cidade dos Anjos, Cage poderia ter interpretado também o ogro ranzinza da Dreamworks.

    Um dos maiores sucessos dos anos 2000, a franquia Shrek carrega com ela uma legião de fãs por onde passa, contando a história do mal-humorado ogro verde da Dreamworks.

    Shrek
    Shrek
    Data de lançamento 22 de junho de 2001 | 1h 29min
    Criador(es): Andrew Adamson, Vicky Jenson
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Com o verdão dublado originalmente pelo ator Mike Myers, você sabia que as coisas poderiam ter sido diferentes? Isso porque durante uma entrevista antiga para o tabloide The Sun, o ator Nicolas Cage revelou que foi-lhe oferecido o papel de Shrek durante a pré-produção do filme, ao que ele, educadamente, recusou, pois não queria ser associado à aparência do personagem.

    "Nós estávamos falando sobre Shrek, e eu não queria parecer um ogro", revelou Cage."Olhando para trás, talvez eu devesse ter aceitado”, ainda completou o astro, demonstrando uma ponta de arrependimento pela negativa.

    Para quem não se lembra, na época, a animação fez um sucesso estrondoso, chegando a arrecadar mais de US$484 milhões de bilheteria mundial e virando uma franquia, posteriormente. Apesar da negativa, alguns anos depois, Nicolas viria a estrelar o também sucesso, Os Croods, dublando o personagem Grug e dividindo tela com Ryan ReynoldsEmma Stone e Catherine Keener.

    Nicolas Cage revela lista de diretores com quem gostaria de trabalhar (e você provavelmente não imaginava os nomes)

    NICOLAS CAGE TAMBÉM RECUSOU PAPEL EM OUTROS FILMES FAMOSOS

    Apesar de já ter seguido a filosofia de atuar em qualquer obra que surgisse pela frente, Cage chegou a recusar alguns filmes de sucesso durante sua carreira. Em uma conversa com a revista People, neste ano, o astro contou que poderia ter protagonizado as franquias Senhor dos Anéis e Matrix, mas optou por ficar de fora por motivos familiares.

    "Em primeiro lugar... não há versão de Nic Cage na realidade que não queira passar tempo com seus filhos. Não há versão de Nic Cage que não coloque a família em primeiro lugar na carreira. Recusei Senhor dos Anéis e Matrix porque não queria ir para a Nova Zelândia por três anos ou para a Austrália por três anos, porque eu precisava estar em casa com meu filho Weston. Isso é um fato", afirmou o ator.

    Para quem não sabe, Nic recusou dar vida a Aragorn, na trilogia O Senhor dos Anéis, ficando o papel com Viggo Mortensen. Em Matrix, ele seria Neo, terminando o cargo nas talentosas mãos de Keanu Reeves. Sem dúvida, tais filmes acabaram marcando a história do cinema, mas é impossível não ressaltar como a escolha de Cage em rejeitar os dois é, no mínimo, bastante louvável. Seu filho, Weston (atualmente com 31 anos), teria apenas nove anos na época em que O Senhor dos Anéis começou a ser filmado, sendo difícil para uma criança ficar longe de seu pai por três anos inteiros.

    "Nunca haverá outro ator como Nicolas Cage", assume Guillermo del Toro, que define astro como "mestre"
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top