Minha conta
    "Nunca haverá outro ator como Nicolas Cage", assume Guillermo del Toro, que define astro como "mestre"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Indicado ao Oscar de Melhor Filme por O Beco do Pesadelo, diretor rasgou elogios a Cage e aclamou sua performance em PIG - A Vingança.

    Não há dúvidas de que, depois de Keanu Reeves, Nicolas Cage virou o novo reizinho da internet — ainda que seja alvo de intermináveis (e criativas) zoeiras. Mas parece que não são só os usuários que amam o astro americano e seus filmes sempre peculiares: o cineasta Guillermo del Toro também é fã de seu trabalho e faz questão de deixar isso claro!

    Prestes a interpretar a si mesmo na comédia O Peso do Talento — que chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de abril —, Cage ganhou recentemente elogios do diretor mexicano, que o classificou como um dos melhores atores de todos os tempos. Embora nunca tenham feito um projeto juntos, del Toro já enaltecera Cage graças a sua performance no bem-recebido drama PIG - A Vingança (2021).

    Nicolas Cage revela que tem medo de Hollywood e que não pretende voltar a fazer grandes filmes

    Agora, o vencedor do Oscar por A Forma da Água (2017) usou seu perfil no Twitter para comentar uma entrevista em que Cage afirma nunca ter participado de filmes apenas por dinheiro — mesmo os que são considerados ruins pela crítica ou pelo público.

    “Ele jamais, de jeito nenhum, faz algo aquém do seu melhor. Eu já disse: Não houve e nunca haverá outro ator como Nicolas Cage. Um mestre”, escreveu del Toro.

    Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o responsável por O Labirinto do Fauno (2006) reverencia Cage. Em julho de 2021, também via Twitter, ele o descreveu como “o Paganini dos atores expressionistas e um gênio irrepetível”, referindo-se ao violinista italiano Niccolò Paganini — tido como o maior da história.

    Nicolas Cage promete que nunca vai se aposentar

    Del Toro ainda revelou que quase trabalhou com o ator em uma adaptação nunca produzida de “O Conde de Monte Cristo”, livro clássico escrito por Alexandre Dumas e publicado em 1844.

    Além de O Peso do Talento, Cage está atualmente envolvido nas gravações de Reinfeld, longa-metragem em que viverá o Conde Drácula ao lado de Nicholas Hoult — este último será o personagem-título e fiel servo do vampiro. O elenco também conta com Awkwafina e Ben Schwartz. O roteiro é assinado por Ryan Ridley, de Rick and Morty.

    Por sua vez, del Toro tem um compromisso marcado no domingo (27): sua mais recente produção, O Beco do Pesadelo, disputa quatro categorias do Oscar 2022. São elas: Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

    O Beco do Pesadelo
    O Beco do Pesadelo
    Data de lançamento 27 de janeiro de 2022 | 2h 31min
    Criador(es): Guillermo del Toro
    Com Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top