Minha conta
    Telecine apresenta cinelist com filmes indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Seleção conta com 15 sucessos indicados na atual edição da honraria.

    *Parceria paga com Telecine

    O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022 está cada vez mais próximo. Para entrar na atmosfera da festividade, o streaming do Telecine, disponível no Globoplay, preparou uma cinelist com 15 filmes indicados nesta edição.

    Entre os filmes disponíveis no catálogo está A Nuvem Rosa. Dirigido por Iuli Gerbase, o longa foi ovacionado no Festival de Sundance do ano passado e, atualmente, ostenta 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

    Para quem gosta de dar boas risadas, as comédias A Sogra PerfeitaUm Tio Quase Perfeito 2Um Casal Inseparável compõem a seleção. Há também um destaque para longas que aproveitam as aspirações de seus criadores para apresentar narrativas cheias de experimentações. Um deles é Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente, uma animação livremente inspirada no icônico personagem dos quadrinhos nos anos 1980 criado por Angeli.

    Uma onda de emoção também toma conta da lista com projetos recheados de histórias inspiradoras. Entre elas estão 4x100 - Correndo Por Um Sonho, Pixinguinha, Um Homem CarinhosoO Jardim Secreto de Mariana e Piedade, drama estrelado por Cauã Reymond e Fernanda Montenegro.

    O esquenta para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro deste ano ainda conta com O Silêncio da Chuva, thriller estrelado por Lázaro RamosClaudia Abreu e Thalita Carauta, indicado em mais de dez categorias. O documentário Alvorada também está disponível no catálogo. Dirigido por Anna Muylaert e Lô Politi, o registro explora os bastidores do Palácio da Alvorada, durante um dos períodos mais tensos e dramáticos da história recente do Brasil.

    Marighella, longa dirigido por Wagner Moura, chega ao Telecine no próximo mês. Com 17 indicações na honraria, o filme será destaque da sessão Superestreia de 3 de setembro, às 22h, no Telecine Premium.

    A lista de finalistas de 2022 reúne mais de 200 profissionais indicados, 17 longas-metragens brasileiros (05 de ficção, 05 documentários, 05 comédias, 02 infantis, 01 de animação) e 10 longas estrangeiros (05 internacionais e 05 ibero-americanos). Ao todo, este ano também estão na disputa 15 curtas brasileiros (05 de ficção, 05 documentários e 05 de animação); e 18 séries (04 de animação para TV paga/OTT, 05 documentários para TV paga/OTT, 06 de ficção TV paga/OTT, 03 de ficção TV aberta).

    A cerimônia de premiação está marcada para o dia 10 de agosto, a partir das 20h, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. O evento será transmitido no Globoplay e o sinal também estará aberto para não assinantes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top