Minha conta
    5 filmes que todo nerd precisa assistir no Telecine

    Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, os canais Telecine separam uma programação especial de cultura pop.

    Em 25 de maio é celebrado o Dia do Orgulho Nerd, data que foi escolhida para comemorar o lançamento do primeiro filme de uma das principais franquias nerds da história, Star Wars, com a estreia de Uma Nova Esperança em 25 de maio de 1977. 

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou 5 filmes que todo nerd precisa assistir no Telecine. Os canais Telecine, disponíveis ao vivo dentro da plataforma Globoplay, também separaram uma programação especial comemorando o Dia do Orgulho Nerd.

    Confira os filmes para celebrar o Dia do Orgulho Nerd:

    Homem-Aranha

    Homem-Aranha (2002) é um dos filmes que mudou para sempre o gênero de super-heróis, bem antes da existência do Universo Cinematográfico Marvel.

    Na história, acompanhamos o estudante Peter Parker (Tobey Maguire) que, depois de ser mordido por uma aranha geneticamente alterada, ganha força e habilidade sobre-humana.. Ele promete usar suas habilidades para combater o crime e eventualmente se torna o Homem-Aranha, progressivamente entendendo as sábias palavras de seu tio Ben: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades".

    O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

    A trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis, baseada na obra de J. R. R. Tolkien, foi aclamada e se tornou um verdadeiro marco para toda a cultura nerd nos cinemas. Anos depois do sucesso da trilogia, chegou a adaptação de O Hobbit nas telonas, se passando anos antes da história de Frodo, Sam, Aragorn, Legolas e companhia.

    O Hobbit: Uma Jornada Inesperada acompanha Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que vive uma vida pacata no condado dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada pela Terra Média com objetivo de libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug, e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

    Godzilla II: Rei dos Monstros

    Godzilla é um dos principais monstros da cultura pop e, nesta continuação que se passa cinco anos após Godzilla (2014), os integrantes da agência Monarch precisam lidar com a súbita aparição de vários monstros, incluindo Mothra, Rodan e Ghidorah. Enquanto buscam uma aliança com Godzilla para o equilíbrio da Terra, os humanos acabam fazendo parte de uma grande disputa por poder protagonizada pelos titãs.

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros

    Os dinossauros fazem parte da cultura popular há muitas décadas, então nada melhor do que conferir um dos maiores clássicos do cinema: Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993). Na história, um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

    Watchmen - O Filme

    Adaptação para os cinemas de um dos quadrinhos mais importantes de todos os tempos, Watchmen - O Filme (2009) se passa em um Estados Unidos alternativo, onde super-heróis fazem parte da vida cotidiana. Quando um de seus ex-companheiros é assassinado, o vigilante mascarado Rorschach (Jackie Earle Haley) descobre um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Enquanto ele se reconecta com seus colegas aposentados, apenas um com verdadeiros poderes, Rorschach vislumbra uma conspiração de longo alcance envolvendo seu passado compartilhado e consequências catastróficas para o futuro do mundo.

    Dia do Orgulho Nerd no Telecine

    Telecine Premium

    17:20 - Doutor Sono

    20:00 - Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

    22:00 - Coringa

    0:10 - Godzilla II: Rei dos Monstros

    Telecine Action

    12:15 - O Exterminador Do Futuro

    14:10 - Hellboy (2019)

    16:15 - Transformers: A Era Da Extinção

    19:05 - O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, O

    22:00 - A Vigilante Do Amanhã: Ghost In The Shell

    23:50 - Warcraft - O Primeiro Encontro De Dois Mundos

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top