Minha conta
    Cabíria Festival Audiovisual: Dedicado à representatividade feminina, evento acontece em formato híbrido em São Paulo

    Entre os destaques da programação está Pequena Mamãe e Manhãs de Setembro.

    O Cabíria Festival Audiovisual está de volta! O evento, dedicado à representatividade feminina e diversidade nas telas, acontece entre os dias 27 e 30 de julho no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Após as datas presenciais, também se estenderá até 3 de agosto, para todo o Brasil, no streaming Cardume e nas redes sociais.

    A edição deste ano traz 23 filmes — entre longas e curta-metragens —, além de palestras e workshops. Entre os destaques desta edição estão a pré-estreia nacional do documentário Fayai Day, de Jessica Beshir, e a exibição especial de Pequena Mamãe, dirigido por Céline Sciamma e nomeado ao Urso de Ouro.

    Na sessão de abertura, o festival vai exibir Feminino Plural, de Vera de Figueiredo, lançado originalmente em 1976 e considerado um dos primeiros filmes feministas da história do cinema nacional. Na mesma noite, também acontecerá as premiações de roteiro, do prêmio Selo Elas, promovido pelo Telecine, Cardume Cabíria, pela plataforma de streaming homônima e, também, o Prêmio Parafernalha Cabíria, dedicado a roteiros de esquetes de humor.

    Entre os demais destaques estão o curta-metragem Per Capita, de Lia Letícia, e a exibição do longa A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga, que estará presente para um bate-papo após a sessão.

    Vale mencionar que também tem obra do Amazon Prime Video inserida na programação! No último dia de festival presencial (30), a roteirista Alice Marcone fará o estudo de caso sobre a série Manhãs de Setembro, estrelada por nomes como Liniker e Linn da Quebrada.

    A programação completa está disponível no site oficial do Cabíria Festival Audiovisual.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top