Minha conta
    Atriz confessa ter procurado a rainha Elizabeth antes de aceitar papel que lhe rendeu o Oscar

    Hoje premiada por sua atuação no longa A Rainha, Helen Mirren escreveu uma carta para a monarca britânica contando sobre o projeto.

    Muitas atrizes renomadas já interpretaram a rainha Elizabeth II no cinema e na TV. Claire FoyOlivia Colman o fizeram em The Crown, com Imelda Staunton substituindo-as na futura 5ª temporadaEmma Thompson também em um episódio da série britânica Playhouse Presents, enquanto Stella Gonet desempenhou o papel no filme Spencer. À longa lista soma-se ainda Helen Mirren em A Rainha, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.

    Em recente entrevista à revista Radio Times, esta última relembrou seu trabalho no longa-metragem de 2006 e revelou ter mandado uma carta para a monarca britânica antes de aceitar a proposta. Afinal, a trama dirigida por Stephen Frears aborda um momento bastante delicado do reinado de Elizabeth: a morte da princesa Diana, em 1997. A notícia gera uma comoção avassaladora mundo afora, mas a soberana parece incapaz de entender a reação emocional do povo britânico.

    Ela decide então se isolar com a família real no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ao mesmo tempo, Tony Blair (Michael Sheen), o recém-apontado primeiro-ministro do Reino Unido, percebe que os líderes do país precisam tomar medidas para se reaproximar da população – e é com essa missão que ele procura Elizabeth.

    The Crown: Compare os visuais dos astros com a Família Real

    "Concluí que estávamos retratando um momento extremamente doloroso da vida dela, então escrevi para ela", contou Mirren. "Como você escreve para a sua rainha? É 'madame', 'Vossa Alteza' ou 'Vossa Majestade'? Eu disse: 'Estamos fazendo um filme, estamos investigando um momento muito difícil da sua vida, espero que não seja muito horrível para você.'"

    “Não lembro exatamente o que escrevi", continuou a atriz. "Só disse que, nas minhas pesquisas, me vi a respeitando ainda mais e queria informá-la disso. Ela não me respondeu, é óbvio, mas seu secretário sim. Vocês sabem… 'Cordialmente, blá blá blá blá', em nome da Rainha. Depois fiquei muito aliviada por ter escrito a carta", completou.

    The Crown: 5ª temporada da série pode expor entrevista controversa de Lady Di à BBC

    Vale mencionar que Mirren já encontrou a rainha Elizabeth em mais de um evento oficial. Em 2019, por exemplo, foi convidada para tomar chá no Palácio de Buckingham e dividiu a mesa não só com a detentora da coroa, como também com seu marido, o príncipe Philip. Porém, Mirren nunca confessou se teve a chance de conversar com Elizabeth sobre o filme, que, por sinal, foi indicado ao Oscar na categoria principal.

    A Rainha está disponível do catálogo do Amazon Prime Video.

    A Rainha
    A Rainha
    Data de lançamento 9 de fevereiro de 2007 | 1h 39min
    Criador(es): Stephen Frears
    Com Helen Mirren, James Cromwell, Alex Jennings
    Usuários
    3,7
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top