Minha conta
    Agente Oculto: Filme da Netflix pode ganhar seu próprio universo cinematográfico
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Longa-metragem mais caro já produzido pelo streaming, Agente Oculto planeja dar continuidade ao seu universo.

    Grande nome da Netflix para este mês de julho — e também o filme original mais caro da história do streaming —, Agente Oculto faz sua estreia amanhã (22). Com direção assinada pelos irmãos Anthony e Joe Russo (Vingadores: Ultimato e Guerra Infinita), o novo blockbuster de ação promete grandes surpresas para os espectadores, apresentando um elenco estelar que conta com Chris Evans, Ryan Gosling, Ana de Armas, Regé-Jean Page e Wagner Moura.

    Se você é apaixonado por este tipo de produção, saiba que uma boa notícia pode estar a caminho. Durante uma coletiva de imprensa com a presença do AdoroCinema, Joe Russo procurou falar um pouco sobre sua mais recente obra, afirmando que a intenção é dar continuidade à trama com mais filmes. Estruturando uma espécie de universo cinematográfico com os personagens, os Russo já pensam em sequências e até prequelas.

    “Olha, parte da nossa motivação para montar um elenco assim, um elenco incrível como esse, que pode encarnar tantos personagens interessantes, é a esperança de criar uma espécie de universo que as pessoas queiram acompanhar, seja para frente ou para trás [prequela]. Então, espero que haja mais histórias para contar sobre o mundo de Gray Man (no original)”, revelou o cineasta.

    Seguindo a conversa, Gosling ainda elogiou bastante os diretores, afirmando que o processo de preparo do elenco rumou por um caminho não tão tradicional como outros, mas ainda assim extremamente satisfatório em seu resultado final.

    “Os Russos têm um processo muito legal, que eu nunca havia feito antes, onde no início do filme, sentam-se todos com os chefes de departamento, e eles colocam o roteiro em uma grande tela, e todo mundo, você sabe, meio que começa a dar suas ideias enquanto eles ouvem. É legal pois torna o trabalho bastante colaborativo. E também, isso acaba colocando todos na mesma página, literalmente. Você sabe que filme está fazendo. Ficou claro que estávamos filmando as coisas que crescemos amando nos anos 80 e 90, uma trama que tira sarro dela mesma”, afirmou o astro.

    Com Agente Oculto, a Netflix entra de vez no ramo dos thrillers de ação, seguindo os passos de Alerta Vermelho, lançado no ano passado; além de The Old GuardPower e Resgate — o último, também roteirizado por Joe Russo.

    Wagner Moura está prestes a estrelar filme original mais caro da história da Netflix (e ninguém está falando sobre)

    QUAL É A HISTÓRIA DE AGENTE OCULTO?

    O longa-metragem acompanha Sierra Seis (Gosling), um dos mais letais agentes sancionados pela CIA — e que ninguém sabe a real identidade. Ele embarca em uma missão pela Europa para resgatar seu contratante, Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton), das garras de Lloyd (Evans), membro de uma milionária corporação mercenária, além de ex-oficial da CIA. Quando Seis descobre alguns segredos sujos da agência para quem trabalha, passa a ter a cabeça colocada a prêmio, começando a ser caçado por todo o mundo.

    Segundo os diretores, os espectadores se surpreenderão com o papel de vilão de Evans, descrevendo-o como "um personagem realmente único". Os cineastas também apontaram o filme como “uma interpretação moderna de um suspense de espionagem", além de "um grande filme de cultura pop infundido com temáticas e políticas atuais".

    Agente Oculto: Diretor compara filme da Netflix à franquia 007 e Jason Bourne

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top