Minha conta
    James Cameron pode não dirigir Avatar 4 e 5; entenda
    Por Bruno Botelho dos Santos — 5 de jul. de 2022 às 12:25

    Avatar: O Caminho da Água, sequência do aclamado filme Avatar de 2009, estreia nos cinemas brasileiros em dezembro.

    Avatar: O Caminho da Água é um dos filmes mais aguardados de 2022, sequência do aclamado Avatar (2009) – filme com a maior bilheteria de todos os tempos. Depois de muitos anos de espera para o lançamento da continuação, foram anunciadas ainda quatro sequências. Todo esse universo foi idealizado por James Cameron, mas o cineasta disse recentemente que pode não comandar Avatar 4 e 5.

    Em entrevista à Empire, James Cameron contou sobre seus planos para os próximos filmes de Avatar – incluindo a possibilidade de ele nomear outra pessoa para levar a saga ao fim. "Os filmes Avatar em si consomem tudo. Com o tempo – não sei se depois do filme três ou quatro – vou querer passar o bastão para um diretor em quem confio para assumir, para eu poder fazer outras coisas que também me interesso. Ou talvez não, não sei", comentou o diretor vencedor do Oscar pelo clássico Titanic (1997).

    Avatar 2: Zoe Saldaña chorou depois de assistir aos primeiros 20 minutos da sequência

    Isso não seria uma novidade na carreira de Cameron, pois anteriormente ele entregou Alita: Anjo de Combate, um projeto que ele planejou por muito tempo adaptar para as telonas, nas mãos de Robert Rodriguez – permanecendo na produção pelo cargo de produtor executivo e co-roteirista. Mesmo incerto seu retorno para a direção dos dois últimos filmes, afirma que a franquia é algo muito pessoal para ele. 

    “Tudo que preciso dizer sobre família, sobre sustentabilidade, sobre o clima, sobre o mundo natural, os temas que são importantes para mim na vida real e na vida cinematográfica, eu posso dizer nessa tela. Eu fiquei mais animado conforme criava. O quarto filme é certeiro, é do c******. Eu espero poder fazer ele, mas isso depende das forças do mercado. O terceiro já está certo, então ele vai sair, de qualquer forma. Eu realmente espero fazer o filme quatro e cinco, porque é uma grande história, no final das contas.”

    Qual é a história de Avatar: O Caminho da Água?

    O Caminho da Água se passa dez anos após a primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos. Na história, Jake Sully (Sam Worthington) e Ney'tiri (Zoe Saldana) formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles precisam sair de casa e explorar as regiões de Pandora. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente.

    Essa continuação de Avatar demorou para ser lançada especialmente por causa da busca de James Cameron por uma nova tecnologia que atendesse suas pretenções para a história, podendo apresentar um novo universo ambientado nas profundezas do mar – vale lembrar que o primeiro filme ficou marcado por sua abordagem inovadora e revolucionária em 3D e CGI.

    Após o sucesso de Avatar em 2009, a sequência O Caminho da Água chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro deste ano, e o terceiro filme, ainda sem título oficial, está previsto para 2024 – filmado consecutivamente com o segundo. Enquanto isso, o quarto sairia em 2026 e o quinto em 2028.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2022
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top