Minha conta
    Quem é o vilão mais popular do cinema? Um estudo dá a resposta (e não é Thanos)
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Ranking inclui personagens como Loki, Mulher-Gato e Cruella. Mas quem ocupa o primeiro lugar?

    Você prefere a loucura do Coringa? Os músculos de Thanos? Ou os casacos de pele de Cruella? De todos os vilões míticos que povoam os universos Marvel, Disney ou DC, qual pode ser considerado o mais popular entre os fãs?

    Com base no número de pesquisas no Google relacionadas a esses personagens em 2021, mas também no número de postagens no Instagram que os mencionam e na quantidade de filmes em que aparecem, um estudo recente realizado pelo site Electric Ride on Cars conseguiu determinar os 20 malvados das telonas que acumulam mais admiradores.

    Segundo o relatório, ninguém menos que o Coringa assume a liderança. Com 69 milhões de buscas no Google em 2021, 14 milhões de publicações no Instagram e 23 aparições no cinema, o pior inimigo de Batman – interpretado sucessivamente por Jack Nicholson, Heath LedgerJared LetoJoaquin Phoenix – seria, portanto, o mais amado dos antagonistas.

    Coringa 2: Lady Gaga como Arlequina? Cantora negocia papel na sequência, que pode ser um musical

    Ele é seguido pela Mulher-Gato, outra figura emblemática da DC que coleciona quase 3 milhões de posts no Instagram e 8,5 milhões de buscas no Google. Depois vem Malévola, a icônica “fada do mal” de A Bela Adormecida a quem Angelina Jolie deu vida. Esta última soma 1,4 milhão no Instagram e 12 milhões no Google.

    A lista então traz Bane (encarnado por Tom Hardy em O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Loki (irmão de Thor vivido por Tom Hiddleston no MCU), Thanos (o Titã Louco dos Vingadores interpretado por Josh Brolin), Cruella (a perversa fashionista de 101 Dálmatas recentemente representada por Emma Stone) ou até mesmo o Soldado Invernal (papel que coube a Sebastian Stan no MCU).

    Quais serão os próximos vilões dos Vingadores? Conheça as possíveis ameaças no futuro do MCU

    Mais dois nomes formam o top 10. O primeiro é Magneto, o poderosíssimo mutante de X-Men que, até o momento, foi personificado por Ian McKellen e Michael Fassbender. O segundo é uma das rivais mais duradouras do Batman, Hera Venenosa, que já teve como intérprete Uma Thurman.

    Abaixo dela estão outros dois adversários do Homem-Morcego: Espantalho e Pinguim. Completam o ranking Duende Verde (de Homem-Aranha), Úrsula (de A Pequena Sereia), Charada (também de Batman), Mística (de X-Men), Rainha Má (de Branca de Neve e os Sete Anões), Capitão Gancho (de Peter Pan), Gaston (de A Bela e a Fera) e Duas Caras (de Batman).

    Coringa
    Coringa
    Data de lançamento 3 de outubro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top