Minha conta
    Wanda Maximoff como Malévola? Artista transforma personagens da Marvel em vilões da Disney
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A lista também inclui Loki, Doutor Estranho, Agatha Harkness e Sam Wilson.

    Sabemos que a mitologia do Universo Cinematográfico Marvel e a da Disney nada têm a ver uma com a outra, mas não dá para negar que seria interessante um encontro entre personagens tão icônicos e cimentados na cultura pop. Foi o que a ilustradora ucraniana Anastasia Ivanova fez: ela imaginou como seriam alguns personagens do UCM na pele de vilões da Casa do Mickey. Em seu Instagram (@enstatia), ela compartilhou alguns exemplos que vão desde Wanda Maximoff até Sam Wilson. Confira o resultado a seguir:

    LOKI (TOM HIDDLESTON) COMO HADES

    Sem dúvida, o Deus da Trapaça se tornou um dos personagens que os fãs do Universo Cinematográfico Marvel mais amam odiar, com sua personalidade sarcástica e mal-humorada, independentemente do fato de ele ter prejudicado várias vezes seu irmão Thor.

    Sabendo disso, você entende a afinidade entre o famoso Loki, interpretado por Tom Hiddleston, e Hades, o deus do submundo da animação Hércules. Ambos ambos costumam ser engraçados e debochados quando querem, sem deixar de lado seu papel de vilões malignos.

    WANDA MAXIMOFF (ELIZABETH OLSEN) COMO MALÉVOLA

    A Feiticeira Escarlate foi uma grande revelação depois de sua agitada participação em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A personagem de Elizabeth Olsen traz aqui o melhor e o pior que há nela, enquanto tenta se agarrar a uma ilusão de mãe.

    Por sua vez, Malévola em seu live-action também tem seus sentimentos bem guardados. Quando todos acreditávamos na história de que a vilã de A Bela Adormecida tinha um coração ruim, o enredo deu uma reviravolta e revelou a cruel traição que ela sofreu ainda jovem.

    Conhecendo essas duas histórias podemos imaginar porque Wanda se encaixa perfeitamente na pele da "fada do mal". Além disso, não podemos negar que os chifres e a capa característicos de Malévola são perfeitos para Wanda Maximoff.

    AGATHA HARKNESS (KATHRYN HAHN) COMO MAMÃE GOTHEL

    O spin-off da série WandaVision, Agatha: House of Harkness, vai chegar ao Disney+ em um futuro próximo, mas já conhecemos bem essa bruxa interpretada por Kathryn Hahn, que resistiu aos julgamentos de Salém e que está perfeitamente representada em Gothel, mãe de Rapunzel em Enrolados. Os gestos teatrais, o porte altivo e até o temperamento cítrico de ambas é algo que as torna altamente compatíveis.

    SAM WILSON (ANTHONY MACKIE) COMO DR. FACILIER

    Sam Wilson, também conhecido como Falcão, é quem assume o lugar do Capitão América após a aposentadoria de Steve Rogers. Vivido por Anthony Mackie, o mesmo personagem que lidera os Vingadores deixa seu papel de herói para se tornar o Dr. Facilier, o vilão de A Princesa e o Sapo. Justiça seja feita: o praticante de vodu que usa seus truques para o mal ficou bem mais bonito no corpo de Mackie!

    DOUTOR ESTRANHO (BENEDICT CUMBERBATCH) COMO JAFAR

    É difícil associar a imagem do Doutor Estranho a de Jafar, o vilão de Aladdin que carrega sempre um cetro em formato de cobra e seu papagaio de estimação, Iago. Afinal, o personagem encarnado por Benedict Cumberbatch ficou marcado por seu anel e sua capa. Mas, desconsiderada a semelhança física, a transformação do feiticeiro do tempo no conselheiro do sultão certamente tem potencial para fazer sucesso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top