Minha conta
    Tom Hiddleston apoia forma como bissexualidade de Loki foi revelada, mas reconhece que "há muito mais a fazer" no MCU
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    As gravações da 2ª temporada já estão em andamento.

    Enquanto outras produções focadas em super-heróis já estabeleceram personagens queer em seus determinados universos, como The BoysBatwoman e Patrulha do Destino, a Marvel tem dado passos tímidos em relação à representativdade no universo cinematográfico em constante expansão.

    Em 2021, o público teve dois momentos importantes que demarcaram a inclusão de heróis LGBTQIAP+ na rede de narrativas: a primeira na série Loki, quando o personagem de Tom Hiddleston confirma sua bissexualidade, e outra com a apresentação de Phastos (Brian Tyree Henry) e sua família em Eternos.

    Executiva da Marvel reforça compromisso com representatividade LGBTQIA+ no estúdio e cobra CEO da Disney

    Após uma recente entrevista à Variety, o interprete do Deus da Mentira retomou o assunto e defendeu as escolhas narrativas da série do Disney+. 

    “Desde meus primeiros dias pesquisando o personagem nos mitos antigos, a identidade de Loki era fluida em todos os aspectos, em gênero, em sexualidade", disse. "É uma parte muito antiga do personagem e acho que pensei sobre isso não ter emergido nas histórias que contamos [até então]. E fiquei muito satisfeito e privilegiado, na verdade, por ter surgido na série."

    Apesar da importância da cena em que o personagem sugere a sua bissexualdiade, muitos criticaram a forma como essa informação foi passada, sem que isso entrasse, de fato, na história contada na série.

    Russell T. Davies, criador de It's a Sin e Queer as Folk, criticou a maneira como a roteiro decidiu abordar a orientação sexual do vilão. "É um gesto ridículo, covarde e fraco em relação à política vital e às histórias que devem ser contadas”, alertou o produtor na época.

    Sabendo da questão, Hiddleston acrescentou: “É um pequeno passo. Há muito mais a fazer. Mas o Universo Cinematográfico da Marvel tem que refletir o mundo em que vivemos. Então foi uma honra trazer isso à tona. Foi muito importante para mim. Foi muito importante para a [diretora] Kate Herron e o [showrunner] Michael Waldron, e estou feliz por podermos trazer isso para a nossa história.”

    Funcionários da Pixar acusam Disney de censurar afeto gay em filmes; entenda o caso

    Recentemente, Herron também respondeu às críticas de Davies: “Não discordo que deva haver histórias maiores sendo contadas, mas – e acho que ele tem direito à sua opinião – estou muito orgulhoso do que fizemos no mostrar. Russell é um herói meu, mas como eu disse, espero que pelo menos tenhamos aberto a porta e que mais histórias venham.”

    A segunda temporada de Loki já está confirmada. As gravações começaram há poucos dias.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top