Minha conta
    Um adorável gatinho robô como um alívio entre tantos humanos: Foi assim que Sox, o grande ladrão de cena de Lightyear, foi criado

    O fiel companheiro de Buzz, no spin-off de Toy Story, vai roubar o coração. O diretor Angus MacLane nos conta que o personagem era importante para o filme.

    Como combatemos a seriedade e o excesso de problemas humanos na tela? Com algo fofo!

    Lightyear, o spin-off de Toy Story sobre o lendário patrulheiro espacial, está agora nos cinemas, e o filme apresenta um adorável gatinho robô chamado Sox, que se tornou o grande ladrão de cena do filme. Embora a Pixar seja conhecida por introduzir personagens como este, a verdade é que a equipe por trás do filme o criou para contrariar alguns elementos deste filme de ficção científica.

    "Queríamos algo fofo no filme, porque era um filme sério de ficção científica e queríamos combater isso com algo adorável", disse Angus MacLane, diretor e roteirista de Lightyear, ao site SensaCine. "Tínhamos muitas coisas humanas, pensei que um personagem robótico que também fosse fofo seria ótimo."

    Mas não se tratava apenas de criar um personagem adorável, Sox também tinha que ser construído com Buzz em mente. Como acrescenta o diretor, as regras a ter em conta eram:

    Essa coisa fofa tem que ser leal ao seu herói. O herói não pode ser mau com essa coisa fofa. E essa coisa fofa não deve ser sarcástica ou cínica.

    Sox é um robô parecido com um gato que Buzz recebe de sua melhor amiga Alisha, outra patrulheira espacial. Quando ambos ficam presos em um planeta e a única maneira de voltar para casa é fazer testes de hipersalto, o protagonista se torna o piloto encarregado de testar os experimentos.

    O problema é que, nessas viagens em alta velocidade pelo espaço, o Buzz perde apenas alguns minutos, mas para as pessoas que ficam no solo demora quatro anos. Alisha entrega Buzz a este adorável gato robô para ajudá-lo a se ajustar depois de tanto tempo longe. E, a partir desse momento, Sox torna-se um fiel companheiro e aliado de Buzz.

    Lightyear é a verdadeira história por trás do brinquedo de Andy. Em 1995, o menino de Toy Story ganhou um noveco de Buzz, protagonista de um de seus filmes favoritos. Lightyear é esse filme. Chris Evans empresta sua voz ao patrulheiro espacial no filme da Pixar no original, enquanto a dublagem brasileira é responsabilidade de Marcos Mion.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top