Minha conta
    Spiderhead: Entenda o final do filme da Netflix estrelado por Chris Hemsworth
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Spiderhead está disponível na Netflix, estrelado por Chris Hemsworth e Miles Telles, do diretor de Top Gun: Maverick.

    Spiderhead está disponível no catálogo da Netflix, com Chris HemsworthJurnee SmollettMiles Teller estrelando esse suspense psicológico que mistura ação e comédia. Com elementos de ficção científica, a história termina com uma reviravolta confusa, então o AdoroCinema vai explicar o final de Spiderhead.

    Antes de Thor 4, Chris Hemsworth vai lançar filme na Netflix; conheça Spiderhead

    Spiderhead se passa em um futuro próximo. Em uma penitenciária de última geração, administrada pelo visionário cientista Steve Abnesti (Chris Hemsworth), os condenados têm a chance de se voluntariarem como cobaias em experimentos médicos com dispositivos que administram dosagens de drogas experimentais, em troca de sentenças reduzidas. Quando um dos condenados se submete para o teste de uma nova droga capaz de gerar sentimentos, ele começa a questionar a realidade de suas emoções.

    Entenda o final de Spiderhead na Netflix

    No começo, o detento Jeff (Miles Teller) aceitas as drogas, mas isso muda quando ele é obrigado a escolher outro prisioneiro para os testes. Tudo isso se complica ainda mais quando Jeff desenvolve uma conexão com Lizzy e se apaixonam. Percebendo isso, Abnesti chama Jeff para a sala de controle para ver como Lizzy recebe DarkenFloxx. No dia seguinte, na sala de observação, Lizzy diz a ele para acabar com isso e confessa seu crime: ela esqueceu seu bebê em um carro quente e a matou.

    Jeff revela que estava com Verlaine, droga assistente do MobiPak de Abnesti, e agora controla o destino dele lhe dando uma grande dose de DarkenFloxx, então explica que ele descobriu: Abnesti nunca testou todas essas outras drogas, ele estava testando uma droga de obediência, B6. Essa é a reviravolta, que ele estava tentando até onde poderia forçar os prisioneiros a obedecer. Absenti admite que isso é verdade e confessa que Jeff provou que se você ama algo o suficiente (em seu caso, Lizzy), pode desobedecer.

    Abnesti, usando essa mesma lógica, domina as drogas em seu sistema, e briga com Jeff, danificando seu MobiPak. Jeff resgata Lizzy, e os dois escapam da prisão. Com a polícia a caminho, Abnesti escapa em seu jato, mas as drogas ainda estão enlouquecendo em seu sistema. Uma das drogas que vimos no início do filme faz Absenti ver um pôr do sol, onde ele deveria ter visto uma montanha, então ele cai no penhasco.

    Jeff e Lizzy assistem ao acidente enquanto escapam na lancha e Spiderhead termina com Jeff refletindo em uma narração que gostaria que houvesse uma droga de autoperdão. “Então nós vamos ter que fazer isso por nós mesmos”, conclui o personagem. Isso tudo pode significar que essas drogas não resolvem os problemas intrínsecos do ser humano. Se você tentar se desapegar da realidade, pode pensar que encontrou o seu felizes para sempre, mas sempre colidirá com com essas questões e problemas.

    Spiderhead está disponível no catálogo da Netflix, comandado por Joseph Kosinski, diretor responsável pelo sucesso de Top Gun: Maverick, e baseado no conto de George Saunders para o The New Yorker.

    Spiderhead
    Spiderhead
    Data de lançamento 17 de junho de 2022 | 1h 46min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Chris Hemsworth, Miles Teller, Charles Parnell
    Usuários
    2,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top