Minha conta
    Primeira Morte na Netflix "normaliza a relação queer", dizem atrizes; conheça a série
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Primeira Morte é a nova série adolescente da Netflix contando uma história de vampiros com representatividade LGBTQIA+.

    Primeira Morte é a nova série adolescente da Netflix contando uma história sobre vampiros e repleta de representatividade LGBTQIA+ com o romance proibido entre a vampira Juliette (Sarah Catherine Hook) e a caçadora Calliope (Imani Lewis), duas meninas que se apaixonam. Em entrevista para a Teen Vogue, as protagonistas comentaram sobre a importância da representatividade queer no sucesso da Netflix.

    "A representatividade nessa série é fenomenal. É uma honra estar nessa posição e representar comunidades tão incríveis [...] É uma vitória a nível pessoal", comenta Imani Lewis. Sarah Catherine Hook concorda com sua parceira de cena e acrescenta que um ponto fundamental apresentado no roteiro da produção é que em nenhum momento a sexualidade das personagens foi questionada.

    É muito legal como os pais de Calliope e Juliette não questionam a sexualidade delas. Eles aceitam totalmente e isso nunca é parte do conflito. Acho muito incrível que a gente tenha esse tipo de história no ar. Não é uma história sobre se assumir. Estamos normalizando a relação queer

    O desejo de Imani é que os fãs olhem para as diferentes dinâmicas de relacionamento – entre Juliette e Calliope, entre seus pais ou irmãos – e simplesmente fiquem bem com isso. “Eu gostaria que as pessoas soubessem que está tudo bem se sua dinâmica não se parecer com a dinâmica deste programa. Acho que esse é o objetivo de Primeira Morte, mostrar que está tudo bem e aceitar o que é verdadeiro para você. E isso é literalmente o que nossos personagens estão fazendo ao longo de toda essa jornada. Eles estão aceitando suas emoções, estão aceitando como se sentem e normalizando, aceitando e vivendo como sua verdade e honrando seus sentimentos”, ressalta sobre a mensagem da série disponível na Netflix.

    Qual é a história de Primeira Morte na Netflix?

    Primeira Morte é baseada em uma história curta da autora Victoria “V. E.” Schwab, best-seller do New York Times, e apresenta uma clássica história de amor proibido cheia de reviravoltas e temáticas LGBTQIA+.

    No enredo da série, Juliette (Sarah Catherine Hook) é uma vampira adolescente e está na idade certa para fazer sua primeira vítima. Para que seja considerada parte da família de vampiros, ela planeja matar Calliope (Imani Lewis), uma garota nova na cidade. No entanto, ela se surpreende quando descobre que Calliope é uma caçadora de vampiros, fazendo parte de uma tradicional família de caçadores. Calliope, por sua vez, também precisará colocar suas habilidades à prova muito em breve.

    Assim que se conhecem, surge uma química inegável entre as duas protagonistas. Quando a notícia se espalha, o romance não é bem recebido por nenhum dos lados e um plano começa a tomar forma. Logo, as meninas descobrem que aniquilar uma a outra não será uma tarefa fácil.

    Primeira Morte está disponível no catálogo da Netflix, contando com oito episódios em sua 1ª temporada.

    Primeira Morte
    Primeira Morte
    Data de lançamento 2022-06-10 | min
    Séries : Primeira Morte
    Com Imani Lewis, Sarah Catherine Hook, Elizabeth Mitchell
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top