Minha conta
    Peaky Blinders: 5 frases marcantes de Thomas Shelby

    Desde 2013 no ar, a série estrelada por Cillian Murphy entregou muitos momentos icônicos e falas que vão ficar na memória dos fãs.

    A 6ª e última temporada de Peaky Blinders chegou à Netflix hoje (10). Criada por Steven Knight, a série da BBC se despediu do público lá fora em fevereiro e agora, mais de três meses depois, vai finalmente fazer o mesmo com os brasileiros. O que aguarda a família Shelby e seu intrépido líder Thomas (Cillian Murphy)? Certamente um desfecho tão grandioso quanto trágico, já que a história da famosa gangue de Birmingham sempre foi marcada por rivalidades, tragédias e muita, muita violência.

    Para te deixar ainda mais no clima, o AdoroCinema separou 5 frases marcantes ditas por Tommy ao longo desses nove anos de história. Será que você se lembra de cada uma delas e de quando foram proferidas? Confira a seguir:

    “NÃO MEXA COM OS PEAKY BLINDERS.”

    No original: “Don't fuck with the Peaky Blinders.”

    Essa talvez seja a frase mais emblemática de todas as seis temporadas. Vociferada inúmeras vezes por Tommy e seus asseclas, representa o espírito implacável e nada amistoso da gangue, que não sossega enquanto não derrotar seu mais novo inimigo. O lema ficou tão conhecido dentro e fora de Birmingham que até mesmo Gina (Anya Taylor-Joy) completou-o para Tommy durante a 5ª temporada.

    Peaky Blinders: Conheça a história real por trás da série e as principais diferenças para a produção

    “BOM GOSTO É PARA PESSOAS QUE NÃO PODEM PAGAR POR SAFIRAS.”

    No original: “Good taste is for people who can't afford sapphires.”

    No segundo episódio da 3ª temporada, Tommy oferece a Grace (Annabelle Wallis) um belíssimo colar de safiras, mas ela hesita em usá-lo durante um evento de caridade por achar que pegaria mal. O gângster então a lembra que estão em Birmingham e que ostentar sua riqueza não deveria fazer com que se sinta culpada.

    “EU PENSO PARA QUE VOCÊ NÃO PRECISE PENSAR.”

    No original: “I think so that you don’t have to.”

    No primeiro episódio da 1ª temporada, Tommy conversa com seu irmão Arthur (Paul Anderson) sobre a máfia chinesa e Billy Kimber (Charlie Creed-Miles), perguntando se os Peaky Blinders deveriam atacá-los. Inabalável como na maioria das vezes, Tommy dá a resposta acima, deixando claro que ele é a cabeça pensante do grupo e que ter boas ideias é o que faz de melhor.

    Peaky Blinders vai ter 7ª temporada na Netflix? Entenda o futuro da franquia estrelada por Cillian Murphy

    “TODA RELIGIÃO É UMA RESPOSTA IDIOTA PARA UMA PERGUNTA IDIOTA.”

    No original: “All religion is a foolish answer to a foolish question.”

    No terceiro episódio da 3ª temporada, Tommy marca um encontro com a cigana Bethany Boswell (Frances Tomelty) para lhe mostrar o colar de safiras da falecida Grace e descobrir se o artefato está amaldiçoado. Ele diz que, se acreditasse em padres, seria mais fácil se confessar, mas não é o caso do líder da gangue. Por fim, ele sobe na carroça de Johnny Dogs (Packy Lee) e despeja sobre ele sua total descrença em religiões.

    “O ÚNICO JEITO DE GARANTIR A PAZ É FAZER A IDEIA DA GUERRA PARECER UMA CAUSA PERDIDA.”

    No original: “The only way to guarantee peace is by making the prospect of war seem hopeless.”

    Eis aqui outra sentença genial saída da boca de Tommy. No segundo episódio da 3ª temporada, seu irmão John (Joe Cole) arruma confusão com os Changretta e se recusa a pedir desculpas aos italianos, contrariando as recomendações de Arthur e Polly (Helen McCrory).

    Se inicialmente Tommy parecia furioso com John, depois ele sugere que a melhor forma de evitar um conflito generalizado é atacar tão rápido e tão cruelmente que os inimigos vão pensar que não há outra possibilidade a não ser selar a paz.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top