Minha conta
    Peaky Blinders: O que você precisa lembrar antes da temporada final na Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Peaky Blinders recebe sua sexta e última temporada no Brasil em 10 de junho na Netflix, composta por seis episódios no total.

    Peaky Blinders é uma das séries que se despede do público em 2022 com o lançamento de sua sexta e última temporada – que fica disponível no Brasil a partir de 10 de junho no catálogo da Netflix, com seis episódios no total. Pensando nisso, o AdoroCinema separou os acontecimentos mais importantes da temporada anterior para você relembrar antes de assistir a 6ª temporada de Peaky Blinders na Netflix.

    Peaky Blinders na Netflix: Data, enredo, personagens e tudo sobre a temporada final

    Qual é a história de Peaky Blinders?

    Em Peaky Blinders, acompanhamos Thomas Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos quando eles retornam a Birmingham (Inglaterra) depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Shelby e os Peaky Blinders, a gangue de criminosos que ele lidera, controlam a cidade, construindo um império que vai desde corridas de cavalo adulteradas e roubo de carregamentos até parcerias secretas com os russos. Mas as ambições de Shelby se estendem para além de Birmingham, e ele não vai deixar que ninguém atrapalhe seus planos de se tornar um dos homens mais poderosos do Reino Unido.

    Conforme sua família se destaca nos negócios, novas alianças se formam, bem como novas e perigosas rivalidades. Ao mesmo tempo que vive as transformações políticas, econômicas e sociais do início do século 20, Shelby precisa lidar com os traumas de seu próprio passado, que o atormentam diariamente.

    Relembre a 5ª temporada de Peaky Blinders em preparação para o fim da série

    5ª temporada de Peaky Blinders começa com a família Shelby lidando com as repercussões da quebra da bolsa de valores de Wall Street em 1929, responsável pela Grande Depressão (maior crise financeira dos Estados Unidos), e Thomas Shelby – agora deputado por Birmingham – enfrentando novos perigos.

    No terceiro episódio, o protagonista é apresentado ao carismático político Oswald Mosley (Sam Claflin) e ele começa a se aproximar dele. Porém, não demora muito para eles descobrirem as verdadeiras intenções de Mosley. Ada Shelby (Sophie Rundle) conta para Tommy sobre sua intenção em levar sua política para o fascismo. Mosley continua a apoiar seu partido político, a União Britânica de Fascistas e, eventualmente, Winston Churchill (Neil Maskell) manda Tommy parar a revolução de Mosley a qualquer custo.

    Isso o faz arquitetar um plano para matar o fascista, mas mesmo com seu planejamento cuidadoso, as coisas acabam não saindo como o esperado para o líder dos Peaky Blinders. Tommy liberta seu amigo da Primeira Guerra, Barney Thompson (Cosmo Jarvis), de um centro psiquiátrico para ajudar a matar Mosley durante um discurso. Mas alguém sabota seu plano e, antes que Barney pudesse atirar em Mosley, um atacante mascarado o mata em um ataque furtivo – com o fascista saindo livre sem um arranhão.

    Peaky Blinders: 5 possíveis spin-offs da série depois de sua última temporada

    Levando tudo isso em conta, a ameaça da Segunda Guerra Mundial (que começa em 1939) vai ser o plano de fundo para os acontecimentos da 6ª temporada de Peaky Blinders. Nos próximos episódios, teremos a continuidade da batalha de Thomas Shelby ao fascismo, especialmente relacionado à figura de Oswald Mosley. E ainda vamos descobrir quem foi o responsável por trair Thomas Shelby e sabotar seu plano de assassinato, com os principais canditados sendo Michael Gray (Finn Cole) e Gina Gray (Anya Taylor-Joy).

    6ª temporada de Peaky Blinders estreia no Brasil em 10 de junho no catálogo da Netflix, composta por seis episódios.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top