Minha conta
    Peaky Blinders: Final da série será "muito diferente" com 81 minutos de duração em preparação para o filme
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Peaky Blinders recebe sua sexta e última temporada no Brasil em 10 de junho na Netflix, mas um filme vai continuar a história.

    Peaky Blinders é uma das séries que se encerram em 2022, com o lançamento de sua sexta e última temporada. Apesar disso, os fãs podem ficar tranquilos pois essa história vai continuar em um filme após a conclusão da série. Levando isso em conta, o diretor Anthony Byrne revelou que o tempo de duração do episódio final da 6ª temporada de Peaky Blinders é de 81 minutos em preparação para o longa-metragem.

    Peaky Blinders: 6ª temporada recebe data de estreia na Netflix; o que esperar dos últimos episódios da série?

    Em entrevista para o RadioTimes.com, o diretor Anthony Byrne confirmou que o finale de Peaky Blinders terá 81 minutos de duração e será uma espécie de preparação para o filme. "É uma coisa muito Peaky de se fazer para o último grito. É o noticiário das 10h22 por apenas uma noite. Será uma sensação muito, muito diferente do resto da temporada. Parece muito diferente de tudo que fizemos antes. É muito épico em escopo. A sensação é de um filme – é um tipo de teste para o longa-metragem", explica Anthony Byrne.

    Qual será a história do filme de Peaky Blinders?

    Em entrevista anterior para o RadioTimes.com, o criador do programa Steven Knight disse que o próximo filme será uma "história não contada que aconteceu na Segunda Guerra Mundial, na qual os Peakys estarão envolvidos". Peaky Blinders foi planejada para cobrir o período após a Primeira Guerra Mundial e anterior ao período da Segunda Guerra Mundial – que vai ser explorado na última temporada da série. 

    Knight disse ao que a história "oferece todos os tipos de possibilidades para um elenco incrível", indicando a possibilidade para séries derivadas para os personagens após o lançamento do filme. Além disso, ele também confirmou ao Digital Spy que tanto Thomas Shelby (Cillian Murphy) quanto seu irmão Arthur Shelby (Paul Anderson) estarão envolvidos, o que sugere que o protagonista de Peaky Blinders pode não ter um destino trágico na sexta temporada, como se especulou inicialmente.

    Lentidão da 6ª temporada de Peaky Blinders recebeu críticas dos fãs 

    Na mesma entrevista para o RadioTimes.com, Anthony Byrne aproveitou para defender o rumo que Peaky Blinders tomou em sua 6ª temporada, após críticas de alguns espectadores pela lentidão dos novos episódios ou a falta a força em relação aos capítulos anteriores da produção.

    “A 6ª temporada é uma peça de personagem sobre a escuridão da alma de Tommy Shelby e é até onde ele terá que ir antes de poder sair. E vai sobrar algum dele? Isso é o que é para mim. E o público que ama o personagem vai com ele porque eles estão em uma jornada com esse cara, com Tommy Shelby. Sempre haverá um elemento de pessoas que querem exatamente as mesmas coisas, mas não estamos nisso porque tem que evoluir e mudar. E tem que desafiar as expectativas do público e levá-lo adiante. Uma experiência muito mais profunda do que você espera", comenta o diretor de Peaky Blinders. 

    Uma das principais tramas dos últimos episódios na 6ª temporada é a continuidade da batalha de Thomas Shelby em sua oposição ao fascismo, relacionada à figura de Oswald Mosley (Sam Claflin) – depois que ele planejou seu assassinato por meses na 5ª temporada, mas acabou fracassando no último episódio. Tudo isso em meio à agitação política crescente e preocupante com a ameaça da Segunda Guerra Mundial. 

    A 6ª temporada de Peaky Blinders estreia no Brasil em 10 de junho no catálogo da Netflix, depois de sua exibição completa na BBC One do Reino Unido, que está acontecendo desde 27 de fevereiro.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top