Minha conta
    4 filmes amargos para quem odeia Dia dos Namorados
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Nem sempre o tão sonhado final feliz é possível. Mas, para cada coração partido, existe um filme para assistir debaixo do cobertor sozinho, nessa data que é inimiga dos solteiros.

    Um clássico para se fazer no Dia dos Namorados é colocar um filme romântico para assistir com a pessoa amada, com muitos clichês e dramas, corridas desesperadas ao aeroporto ou um beijão na chuva. Para quem não está amando, mas ainda acredita no romance, produções mais alto-astrais também podem ser uma boa pedida, para assistir sozinho ou com amigos, e se imaginar vivendo um amor desses de cinema.

    Mas, se essa data só te faz passar raiva, não se desespere, o AdoroCinema preparou uma lista com alguns filmes aclamados, porém, com histórias de amor tão ruins que te farão agradecer por estar solteiro.

    Garota Exemplar (2014)

    Em Garota Exemplar, Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck), sua família e toda uma cidade desesperada para saber o que poderia ter acontecido. Nick, no olho do furacão, acaba se tornando o suspeito número um da polícia, por se envolver em mentiras e inconsistências durante a investigação.

    No desenrolar do caso, o casamento perfeito é exposto e, com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência - e que a esposa não era quem aparentava ser. Mas quem está realmente correndo perigo? O filme é um exemplo de que, às vezes, a sabedoria popular pode ser certeira: Melhor estar sozinho do que mal acompanhado.

    Garota Exemplar
    Garota Exemplar
    Data de lançamento 2 de outubro de 2014 | 2h 29min
    Criador(es): David Fincher
    Com Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Star +

    Namorados Para Sempre (2010)

    Em Namorados Para Sempre, o casal Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) vive uma crise profunda em seu relacionamento. Casados desde muito jovens e com uma filha, os dois pertencem à classe trabalhadora e precisam enfrentar diversos conflitos da vida real, financeiros e familiares, para além do desgaste da relação.

    Tentando estabelecer um retorno ao que eles já foram um dia, e resgatar a paixão que sentiam no início de tudo, o pintor e a enfermeira conseguirão passar por cima de toda a infelicidade de vivenciam hoje? O anti-romance recebeu diversas indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro em 2011.

    Namorados para Sempre
    Namorados para Sempre
    Data de lançamento 10 de junho de 2011 | 1h 54min
    Criador(es): Derek Cianfrance
    Com Ryan Gosling, Michelle Williams, Mike Vogel
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Corra! (2017)

    Corra! é a prova de que alguns romances podem se tornar um verdadeiro filme de terror. Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca, Rose (Allison Williams). Logo de início, ele estranha o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela, mas acredita ser uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro.

    Todavia, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador - e o jeito é tentar escapar. Este é um dos filmes mais aclamados do diretor Jordan Peele.

    Corra!
    Corra!
    Data de lançamento 18 de maio de 2017 | 1h 44min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    História de um Casamento (2019)

    Em História de um Casamento, Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver) decidem se divorciar. O longa acompanha esse processo que, a princípio, buscava ser amigável, mas a chegada da advogada Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto e contratada por Nicole, muda esse cenário.

    Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson), que está no meio desse cabo de guerra, atravessado por mágoas e ressentimentos, acumulados ao longo dos anos. Às vezes o amor acaba (e nem sempre tá tudo bem).

    História de um Casamento
    História de um Casamento
    Data de lançamento 8 de abril de 2020 | 2h 17min
    Criador(es): Noah Baumbach
    Com Adam Driver, Scarlett Johansson, Laura Dern
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top