Minha conta
    Me Chame Pelo Seu Nome e + filmes românticos para assistir no verão

    O filme estrelado por Timothée Chalamet chegou ao catálogo da Netflix.

    Você está derretendo com o calor? A gente também. Porém, apesar dos pesares, o verão também proporciona grandes momentos, affairs inesquecíveis e paixões incontroláveis. O que acaba inspirando o mundo do cinema para criar grandes ships da história do entretenimento. A situação não é diferente para o oscarizado Me Chame Pelo Seu Nome, que acaba de entrar no catálogo da Netflix em fevereiro.

    Nesse clima quente (literalmente), o AdoroCinema reúne grandes filmes românticos ambientados em uma época tão especial do ano.:

    7 cenas sensuais do cinema para apimentar o seu fim de semana

    Me Chame Pelo Seu Nome

    Começando com o longa que inspirou nossa listinha, que tal viver uma grande paixão no meio do verão, tendo as paisagens incríveis da Itália como pano de fundo? Essa é a jornada de Elio (Timothée Chalamet) em Me Chame Pelo Seu Nome, o elogiado filme de Luca Guadagnino, inspirado no livro de André Aciman. Se você não chorar com a cena que rola durante os créditos, você provavelmente não tem alma, só digo isso. 

    Dirty Dancing

    "Nobody puts Baby in a corner!" Com essa frase que fez muito adolescente suspirar nos anos 80, Patrick Swayze se tornou um ídolo, no papel do instrutor de dança que se apaixona pela filha tímida de uma família durante as férias de verão, Baby (Jennifer Grey). Sem falar que a dancinha de "(I've Had) The Time Of My Life" é recriada em casamentos até os dias atuais. Realmente, Dirty Dancing um clássico da Sessão da Tarde.

    10 músicas de trilhas sonoras que poderiam ser sua valsa de casamento

    Diário de uma Paixão

    O que parecia impossível, se torna uma grande história de amor durante um verão na década de 40. Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) são de mundos completamente diferentes, mas se apaixonam dentre rodas-gigantes e sorvetes. O tempo e a distância complicam o relacionamento, mas o verdadeiro sentimento entre os dois nunca se apaga em Diário de uma Paixão. E aquele beijo na chuva? Nossa, o coração bate até mais forte.

    (500) Dias com Ela

    Sinceramente, esse filme já podia entrar na lista só pelo seu título original: (500) Days of Summer. No caso, a Summer é a personagem de Zooey Deschanel — que se torna foco da grande paixão de Tom (Joseph Gordon-Levitt). Mas o amor é algo complexo, que nem sempre dá certo. E essa é uma dura lição que precisamos aprender em algum ponto de nossas vidas. Mas ver Joseph Gordon-Levitt causando um flash mob no meio da rua é algo imperdível.

    Kati Critica: Viva o retorno das comédias românticas!

    Grease

    O musical de John Travolta e Olivia Newton John, literalmente, tem uma canção chamada "Summer Nights", onde os dois personagens recontam suas paixões de verão — de modos totalmente diferentes, importante ressaltar. Homens, né? Então, como Grease poderia ficar de fora dessa lista?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top