Minha conta
    O Grande Milagre na Sessão da Tarde (03/06): Filme da Globo é baseado em fatos reais?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com Drew Barrymore e John Krasinski, a Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa.

    Nesta sexta-feira, véspera de fim de semana, a Sessão da Tarde da TV Globo exibe o filme O Grande Milagre. Especialmente para quem gosta de dramas, o longa conta a emocionante história de dois ativistas que enfrentam uma grande batalha para salvar uma família de baleias.

    Na trama, uma família de baleias fica presa sob o gelo do Ártico e o repórter Adam Carlson não se conforma com a situação. Disposto a mudar essa realidade, ele começa uma verdadeira batalha ao lado de Rachel Kramer, ativista do Greenpeace, para salvar os animais da espécie baleia-cinzenta. Juntos, eles conseguem mobilizar pessoas de variados grupos, como os nativos da região, funcionários de empresas petrolíferas e até americanos e russos, históricos inimigos durante a Guerra Fria.

    O Grande Milagre
    O Grande Milagre
    Data de lançamento 9 de março de 2012 | 1h 47min
    Criador(es): Ken Kwapis
    Com John Krasinski, Drew Barrymore, Kristen Bell
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,1

    Com grandes nomes de Hollywood em seu elenco, rostos como John Krasinski, Drew Barrymore, Kristen Bell, Dermot Mulroney, Ted Danson e Vinessa Shaw compõem o enredo.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre O Grande Milagre, que vai ao ar às 15h30 na Rede Globo:

    Estreias de junho da Netflix: Versão coreana de La Casa de Papel e sexta temporada de Peaky Blinders chegam ao streaming

    O FILME É BASEADO EM FATOS REAIS

    Para quem não conhecia, o caso aconteceu em 1989, gerando, inclusive, o livro Freeing the Whales. Seu autor, Tom Rose, esteve presente na Operação Breakthrough, como o fato ficou conhecido à época.

    REFERÊNCIA AOS FLINTSTONES

    Apesar de, na produção, as três baleias cinzentas receberem o nome de personagens de Os Flintstones, seus nomes na vida real eram Bonnet, Crossbeak e Bone.

    FILMAGEM NO ALASCA

    Grande parte da filmagem foi realizada em Anchorage, no Alasca. As cenas com gelo foram rodadas em Beluga Point, ao sul do local, e diversas tomadas que no filme eram situadas na Califórnia foram filmadas em locações no bairro de Turnagain, no oeste de Anchorage. Neste caso, plantas nativas do sul da Califórnia foram usadas para ornar as casas. Os verdadeiros guardas nacionais do Alasca foram utilizados no longa.

    BASEADA NA VIDA DE CINDY LOWRY

    De acordo com um artigo no site do Greenpeace, a personagem Rachel Kramer (Drew Barrymore) é baseada na ativista da vida selvagem, Cindy Lowry, que aparece nos créditos finais em imagens de arquivo.

    TÍTULO PROVISÓRIO

    O filme foi filmado sob o título provisório de Everybody Loves Whales (Todos Amam Baleias). O personagem de John Krasinski, Adam Carlson, presta homenagem ao título provisório quando diz que "todo mundo adora baleias", em uma cena em particular.

    O GRANDE MILAGRE: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Star+ (streaming)

    Lançamentos de junho do Prime Video: Terceira temporada de The Boys é o grande destaque
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top