Minha conta
    Por que Tom Ellis foi substituído por atriz de Game of Thrones como Lúcifer? Autor explica decisão polêmica
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Sandman é uma adaptação da aclamada série em quadrinhos escrita por Neil Gaiman e apresenta Tom Sturridge como Sonho

    Quem aí não está com saudades de ver Tom Ellis no papel de Lúcifer? Já fazem nove meses que a aclamada série da Netflix chegou ao fim, mas alguns fãs ainda não conseguiram superar essa despedida. Enquanto o astro já está envolvido com novas produções para o serviço de streaming, alguns “DCnautas” se questionaram o por quê de Ellis não voltar ao papel do rei do inferno em Sandman

    The Sandman: Neil Gaiman revela os bastidores na série da Netflix adaptada dos quadrinhos da DC

    Para quem não sabe, a história contada na série Lúcifer seguiu os quadrinhos da DC, assim como a base para a nova produção. Morpheus (o mestre dos sonhos) teve o seu núcleo – como o Rei do Inferno – apresentados no universo de heróis, como em Batman de 1988. Alguns personagens como Constantine e, é claro, o próprio Lúcifer, acabaram ganhando mais destaque e seguiram independentes em histórias paralelas. 

    Acontece que, ao invés de dar continuidade à história contada na série de Tom Ellis, os produtores resolveram escalar a atriz Gwendoline Christie (Game of Thrones) para interpretar Lúcifer. O criador e produtor da série, Neil Gaiman, explicou em um tweet sobre as motivações por trás da escalação do novo personagem. “Como seu Lúcifer [o de Tom Ellis], embora inspirado pelo Lúcifer em Sandman, está muito distante em termos da continuidade de Sandman ao final de Lúcifer, é mais fácil para todo mundo voltar à versão dos quadrinhos. E desse jeito você não sabe o que o nosso Lúcifer vai fazer. Tom é adorável”.

    Ator de Sandman levou bronca de Neil Gaiman por estar muito parecido com o Batman

    Essa não é a primeira vez que Gaiman fala sobre o assunto, em 2021, ele explicou que "a teologia e cosmogonia da série Lúcifer estão muito longe das de Sandman. [...] Parecia mais fácil e mais divertido ter a versão Sandman de Lúcifer". Além disso, ele ressaltou também que, como roteirista da série, ele está readaptando a história para o século XXI,  como se estivesse escrevendo a história pela primeira vez agora. 

    A primeira temporada de Sandman deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado "Prelúdios e Noturnos", mas ambientada nos dias atuais. No elenco, além de Gwendoline Christie como Lúcifer, temos Tom Sturridge como Sonho, Charles Dance como Roderick Burgess, Asim Chaudhry como Abel, Sanjeev Bhaskar como Cain, Jenna Coleman como Johanna Constantine, Joely Richardson como Ethel Cripps, David Thewlis como John Dee, Boyd Holbrook como Coríntio, Stephen Fry como Gilbert, Patton Oswalt como a voz do corvo do Sonho, Matthew, e os seus irmãos, Mason Alexander Park como Desejo e Kirby Howell-Baptiste como Morte.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    Sandman ainda não recebeu uma data de lançamento no catálogo da Netflix, mas sua primeira temporada vai ser composta por 11 episódios.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top