Minha conta
    As Panteras na Globo (18/5): Filme tem música de Anitta e primeira protagonista gay da franquia
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa de Elizabeth Banks é estrelado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska.

    Nesta quarta-feira (18), a Rede Globo vai exibir As Panteras em seu Cinema Especial. O longa de Elizabeth Banks trouxe o trio de espiãs de volta às telonas em 2019 com novas protagonistas, vividas por Kristen StewartNaomi Scott e Ella Balinska.

    Na trama, Sabina Wilson (Stewart) e Jane Kano (Balinska) são duas Panteras que precisam deixar as diferenças de lado quando embarcam em uma aventura internacional junto à nova Bosley (Banks) e com a cientista Elena Houghlin (Scott). Elas precisam impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para a humanidade e descobrir quem está por trás de um plano tão maligno.

    Primeira protagonista gay da franquia

    Kristen Stewart interpreta a primeira protagonista LGBTQIA+ de As Panteras. Ao Pride Source, Elizabeth Banks declarou, inicialmente, que não desejava colocar rótulos em suas personagens. No entanto, em outro momento, confirmou que ela é a primeira Pantera abertamente homossexual.

    De Farrah Fawcett a Kristen Stewart: Relembre a jornada de As Panteras das telinhas às telonas

    "Acho que a ambiguidade é moderna agora. Acho que a fluidez é muito moderna agora. A personagem de Kristen é definitivamente gay no filme. Quero dizer, ela queria ser gay no filme e eu digo, ‘Sim’. Eu só queria ter certeza de que ela seria capaz de apresentar um personagem que a apoiasse totalmente. Nenhuma delas tinha sexualidade escrita no roteiro; todo mundo flertava com todo mundo [risos]. Todas podiam seguir de diversas maneiras, em todos os momentos, e não queríamos colocar nenhum limite em ninguém", disse a cineasta.

    Participações especiais

    Sob comando de Elizabeth Banks, o longa também se propõe a homenagear grandes mulheres durante a narrativa aventuresca. Mesmo que o trio original, formado por Lucy LiuDrew Barrymore e Cameron Diaz, não apareça, uma das Panteras antigas dá as caras no filme: Kelly Garrett, vivida por Jaclyn Smith, que participou de todas as temporadas da série de 1976 e de As Panteras Detonando.

    Danica Patrick, primeira mulher da história a vencer uma corrida de Fórmula Indy ou uma Copa da Nascar, também no filme. A cineasta também convidou Ronda Rousey, uma das mais famosas lutadoras de MMA do mundo, e Laverne Cox, a primeira atriz trans a ser indicada a um Primetime Emmy.

    Elizabeth Banks rebate críticas ao reboot de As Panteras: "Fizeram 37 filmes do Homem-Aranha"

    Outras participações incluem Hailee Steinfeld, Lili Reinhart, Aly Raisman e Chloe Kim.

    Rio de Janeiro e Anitta

    Com o tom de ação típico da franquia, a abertura do filme acontece no Rio de Janeiro. Na cena em questão, Kristen Stewart até se arrisca no português. A relação com o Brasil não termina aí, já que Anitta também fez uma canção para o longa, o single "Pantera".

    As Panteras
    As Panteras
    Data de lançamento 14 de novembro de 2019 | 1h 59min
    Criador(es): Elizabeth Banks
    Com Kristen Stewart, Naomi Scott, Ella Balinska
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top