Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência de Doutor Estranho (2016), é o principal evento na Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel e, como estamos acostumados com a franquia, fez provocações para futuras produções. Uma delas, foi a introdução de Charlize Theron no MCU em uma das cenas pós-créditos de Doutor Estranho 2, com a atriz interpretando a importante personagem Clea.
Doutor Estranho 2 vai ter continuação? Saiba o futuro de Benedict Cumberbatch na Marvel
Clea foi criada por Stan Lee e Steve Ditko nos quadrinhos da Marvel e fez sua primeira aparição em novembro de 1964, em uma edição intitulada Strange Tales #126. Ela é uma feiticeira que se torna discípula / interesse amoroso de Stephen Strange, além de sua sucessora como Feiticeira Suprema.
Ela é portadora das artes místicas e uma poderosa feiticeira / herdeira da Dimensão das Trevas – lugar que conhecemos no primeiro filme do Doutor Estranho, onde Stephen Strange enfrentou Dormammu. Inclusive, ela é sobrinha dessa entidade interdimensional nas HQs. Suas habilidades são semelhantes com as de Doutor Estranho, o que fica ainda mais claro depois que ela assume o título de Feiticeira Suprema. Ela também pode canalizar energia extradimensional invocando entidades ou objetos de poder existentes em dimensões paralelas à Terra através da recitação de feitiços.
No Universo Cinematográfico Marvel, a personagem será interpretada por Charlize Theron, vencedora do Oscar por Monster - Desejo Assassino (2003), e foi apresentada na primeira cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. No filme, temos contato com o conceito de incursões (colisão perigosa entre dois universos) e Clea aparece falando para Strange que ele causou uma nova incursão, o convocando para resolver esse problema na Dimensão das Trevas com ela. Desta forma, uma nova aventura do Doutor Estranho deve mostrar os dois personagens lidando com incursões no multiverso.

Como acontece nos quadrinhos, Clea (Charlize Theron) será o novo interesse amoroso de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) no Universo Cinematográfico Marvel. Quem confirmou isso foi o próprio roteirista da sequência de Doutor Estranho, Michael Waldron, em entrevista ao Gizmodo.
"Sabíamos que queríamos apresentar Clea. Ela é o grande amor de Strange nos quadrinhos e me senti que Strange não estava no ponto no início do nosso filme [Doutor Estranho 2] em que ele estava pronto para conhecer o amor de sua vida. Parecia que tínhamos que fechar o ciclo com ele e Christine Palmer [Rachel McAdams]. E então, depois que ela lhe deu sua sabedoria para não ter medo de amar alguém, parecia que estávamos certos em provocar o que poderia acontecer com ele e Clea", comenta Waldron.
Levando tudo isso em conta, Clea será importante no futuro do MCU – o que fica claro com a escolha de Charlize Theron para interpretá-la, uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood – por causa do relacionamento e dinâmica que deve desenvolver com o Doutor Estranho, mas também por causa de seus poderes e habilidades, que a devem colocar como uma das personagem mais poderosas em live-action.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está nos cinemas brasileiros.
