Minha conta
    Atriz de Cinderela quase perdeu o maior papel da carreira porque produtor não a achava "gostosa o suficiente"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Harvey Weinstein não a queria no filme e os co-protagonistas, Matt Damon e Ben Affleck, lutaram para mantê-la no longa-metragem.

    Minnie Driver começou a trabalhar no audiovisual nos anos 90 e coleciona mais de 80 créditos em seu currículo. A atriz estrelou em filmes como Cinderela, lançado em 2021O Fantasma da ÓperaGênio Indomável — que lhe rendeu inúmeras indicações a prêmios, incluindo o Oscar. Na televisão, participou de Modern LoveWill e Grace e Starstruck. Apesar da sucedida carreira, ela revela ter sofrido situações traumáticas nos bastidores.

    Em uma entrevista recente ao The Cut, após o lançamento de seu novo livro de memórias Managing Expectations: A Memoir in Essays, a atriz trouxe à tona os momentos difíceis de sua carreira. Ela revelou detalhes sobre a época em que estava gravando Gênio Indomável e o produtor Harvey Weinstein disse que ela não era “gostosa o suficiente” para interpretar a personagem.

    "Eu certamente tive inseguranças enquanto crescia. Que eu não era linda. Eu não era super bonita. A ideia de que essa era a moeda que eu deveria perseguir, e eu deveria tentar encontrar maneiras de me tornar mais bonita. Agradeço a Deus que eu não fiz uma tonelada de coisas que eu poderia ter feito. Poderia ter sido muito mais prejudicial do que foi."

    Ela acrescentou que, na época, sua família disse para não se importar com isso, mas devido à sua insegurança, não conseguiu absorver os comentários positivos. “Foi devastador. Depois de ouvir, aos 26 anos, que você não é sexy, quando você talvez tenha superado toda a sua angústia adolescente e começado a pensar nos sapatos certos e o vestido certo, eu estou bem.”

    Matt Damon e Ben Affleck lutaram para mantê-la no filme

    Minnie Driver, que interpretou a personagem Skylar ao lado de Will Hunting, de Matt Damon, recebeu sua primeira indicação ao Oscar pelo papel. Apesar de o filme ter sido lançado em 1997, a história a acompanhou por anos e, em 2016, ao ser questionada sobre o comentário mais rude que recebeu em Hollywood, citou este momento com Weinstein.

    "Eu realmente não posso [nomear nomes] porque nunca mais vou trabalhar, e tenho que trabalhar porque tenho uma hipoteca", disse Driver na época, acrescentando que o produtor não identificado não a achava “gostosa o suficiente” estar naquele filme e não a queria lá. Mais tarde, foi revelado que era Harvey Weinstein.

    Na época, Minnie Driver disse que os coadjuvantes Matt Damon e Ben Affleck, bem como o diretor Gus Van Sant, "lutaram muito" para que ela estivesse no filme. "Sou grata a eles até hoje.”

    Após as alegações de Minnie Driver, a equipe de Harvey Weinstein, condenado a 23 anos por estupro e assédio sexual, divulgou um pronunciamento ao site Page Six: “Harvey sabe que Minnie Driver é uma excelente atriz, mas é verdade que ele defendeu Ashley Judd para o papel. Ele admite quando está errado, e Minnie foi fantástica. Ele também disse que nunca disse nada lamentável sobre a Sra. Driver, e a contratou para filmes adicionais: O Marido Ideal em 1998 e Uma Garota Encantada em 2002. Ele deseja sorte e sucesso em seu livro de memórias.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top