Minha conta
    Selton Mello e Marjorie Estiano formam casal em novo filme de faroeste fantástico do Globoplay
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Enterre Seus Mortos, com roteiro e direção de Marco Dutra, conta com Selton Mello e Marjorie Estiano de protagonistas.

    Globoplay anunciou diversos projetos em fase de desenvolvimento que devem estrear a partir de 2023 e, entre eles, está o filme original Enterre Seus Mortos, estrelado pelos atores Selton Mello e Marjorie Estiano. A produção é baseada no romance homônimo de Ana Paula Maia (criadora da série Desalma, do Globoplay), com roteiro e direção de Marco Dutra e produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira.

    Qual é a história do filme Enterre Seus Mortos do Globoplay?

    Enterre Seus Mortos se passa em uma pequena cidade fictícia chamada Abalurdes, que é marcada por acontecimentos peculiares, onde Edgar (Selton Mello) trabalha removendo animais atropelados junto com seu colega de trabalho, Tomás (Danilo Grangheia), um padre excomungado. Edgar namora Nete (Marjorie Estiano), sua chefe, que é quem lhe passa as chamadas das ocorrências. Mas, um dia, Edgar é forçado a violar as regras do seu trabalho, e o caos passa a imperar em sua vida e na cidade.

    De acordo com o diretor e roteirista Marco Dutra, Enterre Seus Mortos apresenta uma reflexão sobre a resiliência humana em um momento em que tudo parece perder o sentido. "Enterre Seus Mortos bebe da fonte de Paul Thomas Anderson (Magnólia) e de clássicos de John Ford, como As Vinhas da Ira. É um filme que pretende incomodar e mexer com o espectador, provocando uma reflexão profunda sobre como vivemos nossas vidas agora”, conta Dutra, conhecido por seus trabalhos em Trabalhar Cansa (2011), Quando Eu Era Vivo (2014), As Boas Maneiras (2017) e Todos os Mortos (2020).

    Ao lado de Marco Dutra, o roteiro teve a colaboração de Caetano Gotardo (Todos os Mortos), enquanto a fotografia é assinada pelo português Rui Poças (As Boas Maneiras) e a trilha sonora fica nas mãos de Lucio Maia (Amarelo Manga). Os efeitos especiais são de Rodrigo Aragão, diretor de filmes de terror brasileiros como Mangue Negro (2008) e A Mata Negra (2018). Marina Franco (A Vida Invisível) é responsável pelo figurino e Ana Paula Cardoso (Noites de Alface) cuida da direção de arte do filme. 

    Selton Mello e Marjorie Estiano voltam a contracenar em Enterre Seus Mortos 

    Depois de estrelarem a minissérie nacional Ligações Perigosas de 2016, exibida originalmente na Rede Globo e disponível no catálogo do Globoplay, Selton Mello e Marjorie Estiano voltarão a contracenar em Enterre Seus Mortos, mas agora como um casal no filme com clima de faroeste fantástico.

    O público acompanhou uma química forte entre os dois na trama de Ligações Perigosas, com Selton Mello revelando no palco do Altas Horas que se apaixonou por Marjorie Estiano durante a série. "Eu me apaixonei pela Marjorie fazendo essa série [Ligações Perigosas]. E isso pode acontecer, a gente é humano, acontece. Não aconteceu nada, viramos grandes amigos Mas tenho uma admiração tão grande por ela. Acho ela a maior atriz da geração dela. E foi lindo fazer esse trabalho, porque eu estava apaixonado por ela, pelo trabalho que ela faz. Ela é uma cantora extraordinária. Ela é apaixonante", contou no programa em 2017.

    Enterre Seus Mortos ainda não tem previsão de estreia.

    Enterre Seus Mortos
    Enterre Seus Mortos
    Criador(es): Marco Dutra
    Com Selton Mello, Marjorie Estiano, Danilo Grangheia
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top