Minha conta
    2ª temporada de Desalma: Cassia Kis revela perrengues nas gravações da série
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Os dez episódios da segunda temporada de Desalma já estão disponíveis no Globoplay.

    Criada e escrita por Ana Paula Maia ao lado da direção artística de Carlos Manga Jr., Desalma está de volta ao Globoplay com episódios inéditos.

    Com a segunda temporada disponível no streaming a partir de hoje (28), a trama sobrenatural agora se passa em 2019. Três décadas se passaram desde que Halyna (Anna Melo) morreu na noite da celebração de Ivana Kupala, tradicional festa pagã e uma das principais comemorações do calendário eslavo, apresentada no primeiro ano da série. Desde então, a vida de sua mãe, Haia (Cassia Kis), nunca mais foi a mesma. A bruxa, que viveu para planejar vingança contra os responsáveis pela morte da filha, nesta temporada, conseguirá revê-la.

    Desalma: Um dia de figuração na série de suspense sobrenatural do Globoplay

    Durante a coletiva de imprensa da atração realizada na semana passada, Cassia Kis falou sobre os bastidores do projeto que apresenta gêneros ainda tímidos em produções audiovisuais do Brasil, principalmente quando o assunto são histórias guiadas pelo terror e sobrenatural.

    Com cenas gravadas no Sul do país e na serra fluminense, as filmagens da nova leva de episódios de Desalma passaram por alguns percalços. A atriz comentou que, por uma necessidade de criar belas imagens e transparecer os aspectos essenciais do novo arco da cidade de Brígida, o elenco e equipe passaram por baixíssimas temperaturas durante as filmagens.

    “A gente não foi lá de bobeira. O [Carlos] Manga precisava daquela temperatura. No meu primeiro dia, Ana Paula talvez saiba disso, depois da primeira cena da segunda temporada eu fui parar no hospital”, revela a atriz. “Eu tive hipotermia. A cena foi cancelada. Eu comecei a passar mal e não sabia o que era. Tinha um médico, enfermeiro, estavam todos ali. A gente não sabe o que vai acontecer, né? Chegou uma hora que a enfermeira passou a mão em mim e percebi que a mão dela estava muito quente. Assim, pedi para esquentar meus pés.”

    A intérprete da bruxa Haia explica que foi parar no hospital envolta por um cobertor térmico. E acrescenta: “Me colocaram soro quente na veia, mas tudo isso para ilustrar que a temperatura, de fato, era baixa.”

    Durante o processo de gravações, o diretor artístico ainda lembra que teve pneumonia na primeira temporada. Ana também resgata que, durante o primeiro ano do projeto, nevou durante as gravações.

    Desalma: Crítica da série do Globoplay

    Sobre este episódio, Cassia ainda detalha a experiência: “Foi a tomada mais difícil e a gente rodou entre 00h e 1h. Foi a noite mais fria. A produção estava em pânico. Tinha uma pinguinha ali, caso a gente quisesse tomar para ver se dava uma aquecida. Não era pra ninguém ficar de fogo! Isso foi uma externa. Pelo padrão do Brasil, nós não temos estrutura para enfrentar o inverno, mas nós estávamos dando de cara com a mudança de temperatura.”

    Por fim, a artista ainda deu um breve spoiler sobre a última cena de Haia na temporada. Ela afirma que na sequência, a personagem usa uma manta especial, algo que acabou sendo utilizado tanto para fins narrativos como para assegurar a atriz contra o frio. “A sequência ficou linda! Tudo isso para contar o inverno difícil que nós enfrentamos - e que foi maravilhoso, pois sem esse inverno não dá!”, finaliza.

    O que esperar da 2ª temporada de Desalma?

    Após um ritual repleto de misticismo e complexidade, Haia e Halyna estarão juntas novamente na fictícia Brígida, uma colônia ucraniana no Paraná. Ao lado da mãe, a jovem deve finalizar uma missão na Terra e acertar pendências do passado para seguir sua trajetória em outro plano. É no corpo de Melissa (Camila Botelho) que Halyna retorna.

    Esse e outros segredos do passado e espíritos possessores movimentam a cidade, que será palco de marcantes eventos sobrenaturais. Duas outras moradoras terão sua força e sanidade colocadas à prova: Ignes (Cláudia Abreu) e Giovana (Maria Ribeiro). Suas trajetórias e a de seus familiares se entrelaçam com a saga de Haia em uma história repleta de surpresas, revelações e eventos enigmáticos... Com uma certeza: as consequências de alguns atos podem levar anos, ultrapassar dimensões, mas, inevitavelmente, acontecem.

    A trama ganha novos contornos com a chegada de personagens inéditos como Traian Troader (Fábio Assunção) e Mykhaila Lachovicz (Malu Galli), entre outros, cujas sagas são, de uma forma ou outra, interligadas à da bruxa Haia e outros habitantes de Brígida.

    Os 10 episódios da segunda temporada de Desalma já estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

    Desalma
    Desalma
    Data de lançamento 2020-10-22 | min
    Séries : Desalma
    Usuários
    3,8
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top