Minha conta
    Sessão de Terapia: Selton Mello fala sobre o potencial terapêutico que a série possui (Visita a set)

    Com 35 episódios, série retorna com sua 4ª temporada em 30 de agosto pelo Globoplay.

    Após 5 anos de hiato e três temporadas, Sessão de Terapia, série de sucesso do canal GNT, retornará às telinhas – mas um tanto repaginada: além da presença de Selton Mello atrás e na frente das câmeras como diretor e o protagonista Caio, agora o projeto é uma coprodução com o Globoplay e entrará no serviço de streaming com 35 episódios inéditos.

    Marcada para entrar no catálogo do serviço em 30 de agosto, Sessão de Terapia contará com novos nomes no elenco, entre eles Morena Baccarin (Gotham, Homeland). A atriz dividirá bastante o tempo em tela com o personagem Caio – substituindo Théo, interpretado por Zécarlos Machado, que comandou as temporadas passadas – como a psicanalista e supervisora Sofia.

    O AdoroCinema foi convidado pelo Globoplay para visitar um dia de filmagem da 4ª temporada junto de outros veículos da imprensa e, também, para entrevistar Mello e Baccarin. Na ocasião, assistimos a uma cena em que o ator atua e também dirige – algo já comum em seu trabalho no cinema, em filmes como O Palhaço e O Filme da Minha Vida. Sua principal característica como diretor é o modo como ele procura ser prático, com as palavras "ação!" e "corta!" sendo faladas rapidamente, quase que junto dos diálogos. As cenas exibidas à imprensa não tardaram muito a serem finalizadas, pois claramente Mello já tinha tudo instrumentado em sua mente.

    À vontade e contentes com a atualização de Sessão de Terapia, Mello e Baccarin dividiram com a imprensa suas expectativas com a nova temporada, garantindo que a estrutura se manterá a mesma.

    "A série tem um potencial terapêutico", diz Mello, sem delongas, sobre as temporadas anteriores. "Já ouvi gente me dizer: 'Eu assisto a série com meu marido e ela começou a nos ajudar'. Você assiste e também começa a elaborar coisas, e isso ajuda as pessoas. É um trabalho bonito nesse sentido. Terapeutas vieram falar comigo sobre Sessão, de como era sério o trabalho, e isso ajudou a desmistificar aquela coisa de que terapia é coisa de maluco – não, a terapia serve para te ajudar a se entender melhor, suas fraquezas e suas questões". O ator e diretor garante que, por mais que exista a mudança de protagonismo na 4ª temporada, ela não será radical no que se diz respeito aos moldes da série. "Para essa temporada e nessa troca de elenco eu não fiz um grande salto. Não queria assustar. Claro que meu personagem tem um drive [motivação] diferente do Theo, mas Caio também tem um parentesco com ele, então a transição será mais suave. A estrutura da série se mantém igual. Segunda é um paciente, terça outro, sexta é o dia da supervisão. É a mesma dinâmica", explica.

    Em seu primeiro trabalho no Brasil, Morena Baccarin se mostrou animada para ver como o público reagirá à sua personagem. "Meu papel é bem intimista, mas eu acho que é parecido com o que eu estava fazendo em Homeland, algo mais psicológico – diferente de Gotham, que é um mundo diferente. Eu até tive um tempinho de ajuste e de preparação. Li muito os roteiros, todos os dias batia o texto. Eu queria estar muito confortável, já decorada, já bem com o português e as intenções da personagem. Queria saber exatamente quem ela era. Quis chegar pronta pra trabalhar e debater coisas, trocar ideias. A expectativa foi de voltar pra casa, onde eu nasci. Tive um pouco de medo de desapontar as pessoas, afinal quero fazer um bom trabalho no meu país 'original'", conta, antes de receber elogios do colega: "É uma honra ter Morena aqui, em seu primeiro trabalho em português. Ela é uma parceira incrível, criativa e com uma alminha de diretora", indica.

    Sobre o trabalho duplo de atuar e dirigir ao mesmo tempo, Mello brinca: "O set sempre foi a minha Disneylândia. Eu gostava muito mais disso do que de jogar bola na rua. Eu estava sempre observando, esse era meu brinquedo. É tão orgânico fazer, já saber onde é, ter a ajuda das pessoas... E, claro, já tive experiências, como em O Palhaço – que foi muito mais difícil fazer do que está sendo em Sessão. Aqui é estúdio, mal temos movimentação, então está tudo bem. Eu sou um ator intuitivo e a Morena é uma atriz maravilhosa."

    Falando em intuição, o diretor se mostrou extremamente focado em manter a essência da produção. "Uma coisa que eu tinha muita vontade nessa 4ª temporada era de voltar para dentro. Voltamos para a origem da série israelense, que é brilhante. Acho que os fãs vão pirar com a nova temporada. Inclusive, agora será outra dinâmica: as pessoas vão maratonar tudo no streaming e não vai mais ter essa coisa regrada de 'segunda, terça, quarta...'", explica.

    Sessão de Terapia estreia em 30 de agosto com 35 episódios inéditos, e trará participações especiais de atores como Fabiula Nascimento, Cecília Homem de Mello e do próprio Zécarlos Machado. Os episódios serão lançados de uma só vez, como já manda a tradição do streaming.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top