Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Reserva Imovision+
Por assinatura
Assistir
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
As Boas Maneiras
Ambicioso horror social brasileiro
por Rodrigo Torres
O cinema de Marco Dutra e Juliana Rojas não é fácil, não é simples, e se manifesta com um profundo respeito pela linguagem. Sua gana de explorar as possibilidades da sétima arte é latente — o que por isso só já os torna dignos de todo crédito e atenção. Após diluir sua paixão pelo terror em projetos solos com maior influência de outros gêneros, como o musical cômico Sinfonia da Necrópole e o thriller dramático O Silêncio do Céu, a dupla retoma o horror social de Trabalhar Cansa em seu projeto mais novo projeto; que é mais ousado, mais complexo e, por vezes, menos coeso.
As Boas Maneiras é um filme em duas partes, com um título que atua de maneira intrincada em cada uma delas. Na primeira, reflete a etiqueta social que tanto falta à empregada Clara (Isabél Zuaa, espantosa) — um pressuposto elitista em que a
Surpreendente em ser um filme nacional de terror. Uma interessante forma de contar uma lenda tão clássica, unindo elementos antigos à nossa realidade moderna e questões sociais. Possui grande êxito... É belo.
Ricardo L.
53.769 seguidores
2.558 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 25 de maio de 2022
Bom filme Brasileiro, contado quase como um conto, temos aqui uma famosa história de lobisomem com uma pegada diferente que entretém, ressalvas para os efeitos que são limitados, faltando mais capricho.
Daniel N.
6.705 seguidores
763 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 12 de outubro de 2022
Bons efeitos, bom enredo, peca um pouquinho no final, mas passa sim toda sensação de angústia e amor combinados... excelentes atuações.
Bruno Campos
556 seguidores
262 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 28 de julho de 2018
Ótimo. Uma saborosa e grande surpresa assistir a um filme brasileiro de suspense, e com efeitos especiais de real qualidade. Atuações marcantes em papéis difíceis de Marjorie Estiano e, especialmente, Isabél Zuaa. Os diretores Juliana Rojas e Marco Dutra ousaram o tempo inteiro, integrando estilos diferentes - suspense/fantasia e drama -, ponto onde já derraparam nomes como Woody Allen (no superestimado "Match Point") e Almodóvar (em ...
Leia Mais
O filme foi selecionado para o Festival de Locarno em 2017
Festival do Rio
O longa está competindo na mostra Première Brasil: Competição longa ficção do Festival do Rio de 2017.
Inspiração
Os diretores Juliana Rojas e Marco Dutra se inspiraram nas primeiras animações da Disney, em especial, A Bela Adormecida (1959), com suas cores e músicas.
Detalhes técnicos
Nacionalidades Brasil,
França
Distribuidor IMOVISION
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Causa estranheza,principalmente do meio para o fim,mas é um filme que consegue chamar atenção pela própria curiosidade da história.Marjorie Estiano em um dos trabalhos mais completos de sua carreira.Sua presença na trama é esmagadora.Um terror moderno que precisa ser valorizado.>Assistido em 26 de Janeiro de 2020-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade