As Boas Maneiras
    3,1
    Você assistiu As Boas Maneiras ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 14 de abril de 2020
    O desenrolar da história é muito interessante, mas a mudança de tom das duas partes do filme me incomodou muito. Não gostei muito da atriz principal, achei meio fraca. O que é meio deprimente, é que as poucas cenas de horror mesmo que o longa tem são ótimas, e se tivesse investido mais nesse tipo poderia render um filmão de terror brasileiro, mas, o filme acaba optando por um lado dramático lento e meio desinteressante. No geral, achei um filme fraquinho, esperava mais, talvez nem antes de assistir ao filme, mas sim conforme fui assistindo e me envolvendo com a trama.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 15 de junho de 2018
    Surpreendente em ser um filme nacional de terror. Uma interessante forma de contar uma lenda tão clássica, unindo elementos antigos à nossa realidade moderna e questões sociais. Possui grande êxito... É belo.
    Fernando D
    Fernando D

Enviada em 31 de janeiro de 2019
    Filme pra lá de ruim. Até tem um desenrolar da história interessante, mas é muito chato. Parece uma mistura de novela da globo com programa de folclore da tv cultura.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 30 de junho de 2018
    Hoje dia de curtir mais um filme nacional, dessa vez um filme curioso, um tanto misterioso e fantasioso, que deixou uma impressão bem estranha. O início do filme cai numa situação bem estranha, o relacionamento das protagonistas se inicia de forma muito casual e sem muito sentido, parece mais um filme romântico onde as coisas acontecem simplesmente por encanto. Até a metade do filme o filme desenrola pouco, há muito mistério sobre a história das personagens, ainda mais associada à uma atuação um pouco estranha. Ambas têm personalidades bem distintas sendo que uma delas parece bem nula o filme todo, falta muito uma personalidade mais definida, que agrade ou dê imersão. Com o passar do tempo o filme inclui um mistério sobrenatural bastante interessante, que não se sabe muito bem de onde veio. A segunda metade do filme revela parte dos mistérios, principalmente na linha principal do filme, mas muda o jeito do filme, mais calmo, tranquilo e misterioso para algo muito fantasioso e dramático, que não é muito bem produzido ou desenrolado. A protagonista que melhor atua sai de cena e entram muitas crianças e idosos, que tem uma atuação bem mais fraca e frágil, alguns personagens são mal destacados e desenrolados, o filme muda muito de sentido e se perde numa história até muito conhecida, mas mal representada, o que provoca até várias risadas durantes cenas mais sérias ou tocantes. O fim do filme evolui para resoluções previsíveis e bem conhecidas, não surpreende demais, há vários cantos para tentar dar um clima, mas com personagens um tanto frios, acabam mais parecendo uma cantoria fraca, e não empolga, deixando para as cenas, um pouco mais interessantes alguma emoção que possa restar. No geral, um filme com dois atos bem distintos, que mostra uma história misteriosa e enigmática, com protagonistas bem interessantes, mas que evolui para um segundo ato mais fraco em vários sentidos, numa situação muito fantasiosa e principalmente fraca de representação.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #PlayArte #shopping #ShoppingCenter3 #PrimePass #AsBoasManeiras #terror #suspense #amor #romance #família #lésbicas #monstro #lobo #lobisomem #criança #pobre #rico

Enviada em 25 de maio de 2022
    Bom filme Brasileiro, contado quase como um conto, temos aqui uma famosa história de lobisomem com uma pegada diferente que entretém, ressalvas para os efeitos que são limitados, faltando mais capricho.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 12 de outubro de 2022
    Bons efeitos, bom enredo, peca um pouquinho no final, mas passa sim toda sensação de angústia e amor combinados... excelentes atuações.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 18 de maio de 2022
    O filme Boas Maneiras não é fácil, não é simples, e se manifesta com um profundo respeito pela linguagem e imagens. O filme se divide em duas partes. Na primeira Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido e na segunda a criação e proteção desse filho por parte da enfermeira, transformando-se numa fábula que combina o urbano e a fantasia.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 28 de julho de 2018
    Ótimo. Uma saborosa e grande surpresa assistir a um filme brasileiro de suspense, e com efeitos especiais de real qualidade. Atuações marcantes em papéis difíceis de Marjorie Estiano e, especialmente, Isabél Zuaa. Os diretores Juliana Rojas e Marco Dutra ousaram o tempo inteiro, integrando estilos diferentes - suspense/fantasia e drama -, ponto onde já derraparam nomes como Woody Allen (no superestimado "Match Point") e Almodóvar (em "Má Educação", q perdeu a chance de ser uma obra-prima). Além disso, o roteiro discute de forma interessante e não lugar-comum preconceitos vindos das classes altas e das baixas, exibindo sem maniqueísmo o quanto o medo do ser humano evoca suas emoções mais primitivas, como ódio e violência. Como se não bastasse todo este conteúdo, ainda sobra espaço para um tesão homossexual q está para além do dito "gênero". Pra quem gosta de referências, algumas cenas lembram momentos de "A Marca da Pantera" e outras o excelente nórdico "Deixe Ela Entrar".
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 18 de setembro de 2018
    Fiquei vislumbrado com a direção. Soube criar atmosfera, tem ótimas referências, mistério, tensão. Fotografia, iluminação e enquadramentos igualmente incríveis. Feliz por se tratar de um filme nacional. Infelizmente, há várias inconscistencias no roteiro, como algumas situações bem forçadas e convenientes. Não vou comentar do CGI pois ter esse recurso em filme nacional já é difícil, esperar que seja de qualidade Hollywoodiana é acreditar em lobisomem.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 6 de setembro de 2023
    O roteiro é um tanto confuso , mistura drama , tem cenas eróticas fortes , vira terror e depois infantil.., um filme fraco., o início é até interessante , mas depois se perde .., A direção e a fotografia , salvam o filme e a Marjorie Estiano que é uma grande atriz.