Minha conta
    8 filmes de terror brasileiros disponíveis no streaming para assistir no Halloween
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Aproveitando o clima de Halloween, Dia das Bruxas no Brasil, durante o mês de outubro, confira uma lista com produções nacionais de horror imperdíveis.

    O Halloween – conhecido como Dia das Bruxas aqui no Brasil – é marcado para 31 de outubro, mas durante o mês todo os fãs de terror preparam maratonas de produções do gênero para entrar no clima de celebração. Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista com filmes de terror brasileiros disponíveis no streaming para você assistir no Halloween, desde clássicos nacionais até produções recentes do horror. Confira!

    As Boas Maneiras (2017)

    Divulgação

    Comandado por Juliana Rojas e Marco Dutra, As Boas Maneiras é uma fábula de terror brasileira. Na história, Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

    Disponível em: Netflix.

    À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964)

    Divulgação

    Um dos maiores clássicos do cinema nacional, À Meia-Noite Levarei Sua Alma foi responsável por apresentar ao público o Zé do Caixão, personagem icônico do terror brasileiro interpretado por José Mojica Marins que se tornou reconhecido e reverenciado mundialmente.

    Na história do filme, o sádico e cruel coveiro Zé do Caixão (José Mojica Marins) pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro quer se suicidar, para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.

    Disponível em: Looke, Globoplay, NetMovies e Belas Artes à La Carte.

    O Animal Cordial (2017)

    Divulgação

    Em O Animal Cordial, Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair (Irandhir Santos). Quando o estabelecimento é assaltado por Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso), Inácio e a garçonete Sara (Luciana Paes) precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu (Ernani Moraes) e o casal endinheirado Bruno (Jiddu Pinheiro) e Verônica (Camila Morgado).

    Disponível em: Netflix e Globoplay.

    O Clube dos Canibais (2018)

    Divulgação

    Para quem gosta de um terror mais visceral e tem estômago forte, O Clube dos Canibais é um prato cheio no cinema nacional. No filme, Otávio (Tavinho Teixeira) e Gilda (Ana Luíza Rios) são da elite brasileira e membros de "O Clube dos Canibais". Os dois têm como hábito comer seus funcionários. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.

    Disponível em: Globoplay.

    Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967)

    Divulgação

    Voltando ao Zé do Caixão, Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver é uma continuação de À Meia-Noite Levarei Sua Alma, com a trilogia do personagem criado e interpretado por José Mojica Marins sendo encerrada em Encarnação do Demônio (2008).

    Neste filme, as maldades de Zé do Caixão (José Mojica Marins) se tornam cada vez mais sádicas. Em busca da mulher ideal para gerar seu filho perfeito, ele rapta seis jovens e as submete a terríveis torturas. Mais tarde, após acabar com a vida de uma moça grávida, a população se revolta e decide exterminá-la.

    Disponível em: Looke, NetMovies e Belas Artes à La Carte.

    Mangue Negro (2008)

    Divulgação

    Para quem pensou que no Brasil não temos filmes de zumbi, Mangue Negro, primeiro longa-metragem de Rodrigo Aragão, está aí para provar o contrário.

    Na história, a natureza resolve mostrar seu lado macabro em uma comunidade de pescadores e catadores. Do manguezal de onde sai o mísero sustento emergem zumbis canibais. Ninguém sabe o que causa a “contaminação”, o que importa é fugir e sobreviver para fugir de novo. A cada mordida, pais, amigos e irmãos se transformam em criaturas abomináveis. Diante de um horror que não recua nem com a claridade do dia, um sobrevivente relutante e amedrontado se descobre hábil com o machado e péssimo na hora de se declarar para sua amada.

    Disponível em: Looke.

    A Mata Negra (2019)

    Divulgação

    Mais um de Rodrigo Aragão, A Mata Negra é um terror sobrenatural. Sua história com toques folclóricos se passa numa floresta do interior do Brasil, onde uma garota vê sua vida e a de todos ao seu redor mudar terrivelmente quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar uma terrível maldição sobre a terra.

    Disponível em: Prime Video.

    Quando Eu Era Vivo (2014)

    Divulgação

    De Marco Dutra, Quando Eu Era Vivo conta a história de Júnior (Marat Descartes), que volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

    Disponível em: Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top