Minha conta
    Itália altera pôster de Doutor Estranho 2 por gesto "ofensivo" de Benedict Cumberbatch

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai explorar o multiverso dentro do Universo Cinematográfico Marvel.

    Um dos lançamentos no cinema mais aguardados de 2022Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teve um de seus pôsteres alterados pela Marvel Studios na Itália porque apresentava um gesto de mão de Doutor Estranho, interpretado pelo ator Benedict Cumberbatch, que é considerado ofensivo no país.

    O pôster original mostrava o ator da Marvel fazendo um gesto com a mão conhecido em muitos países ocidentais como um símbolo de "rock and roll" ou simplesmente "chifres", que no caso do personagem Doutor Estranho serve para canalizar seus poderes. Porém, na Itália e em outros países mediterrâneos, isso é considerado um insulto e representa um marido "corno" que é traído por sua esposa. Então, a Marvel Studios precisou editar um sinal de paz no pôster do filme, como mostrado por um usuário do Reddit.

    Confira uma comparação entre o pôster modificado na Itália / pôster original de Doutor Estranho 2: 

    Uma mudança no pôster de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não significa nada para a Marvel Studios perto de outras mudanças que eles precisaram fazer ao longo da produção. Para começar, o diretor Scott Derrickson, que comandou o primeiro filmedeixou o projeto por diferenças criativas e foi substituído por Sam Raimi. Inicialmente, ele seria lançado antes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas a pandemia fez ele sofrer com atrasos e resultou em uma reformulação completa na Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel. O sucesso de Sem Volta para Casa ainda fez com que Doutor Estranho 2 supostamente passasse por refilmagens para incluir mais personagens / aparições do multiverso.

    Qual é a história de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

    Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o Universo Cinematográfico Marvel desbloqueia o multiverso e amplia seus limites mais do que nunca. Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas perigosas e alucinantes do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

    Quais personagens estarão em Doutor Estranho 2? Entenda o papel deles no multiverso da Marvel

    O filme que acontece após os eventos da série WandaVision do Disney+ e Sem Volta para Casa. Além de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, o elenco do filme conta com Mordo de Chiwetel Ejiofor, Christine Palmer de Rachel McAdams, Wanda Maximoff de Elizabeth Olsen e Wong de Benedict WongXochitl Gomez faz sua estreia no MCU como America Chavez e devemos ter participação especial de diversos personagens da Marvel pelo multiverso, como Patrick Stewart retornando de Professor X.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é dirigido por Sam Raimi e chega aos cinemas brasileiros em 5 de maio.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top